TUDO NOVO DE NOVO

Segundona brava e com ela o início das aulas. O dia é sinônimo de volta ao trabalho e de rotina. É as férias acabaram... Se foram em um piscar de olhos.

Dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval, mas garanto-lhes que o meu “começou” hoje. Quando o dia raiou, percebi a nítida mudança causada pelo termino das férias. Faculdade, dificuldades... Menos tempo, mais trabalho, menos dinheiro, mais cansaço. Ok! Chega de reclamar. Também tenho coisa boas para pensar. Rever os amigos, contar as novidades, atualizar os assuntos, inteirar-me sobre o que cada um fez e como viveu esse período curto sem a minha presença. E, além disso, partilhar simplesmente de suas companhias.

Acordei cedo! Coisa que detesto fazer, mas que a responsabilidade me obriga todos os dias. Não é nada agradável ouvir o barulhinho insuportável de seu despertador, avisando que é hora de levantar e encarar mais um dia. Já parou para pensar que cada dia é uma vida? Plantei meus pés no chão, senti aquela temperatura gelada do chão me aproxima do real. Tomei meu banho, escovei os dentes e claro, fiquei em dúvida de qual roupa usar (normal, isso sempre acontece). Antes de sair, vi minha mãe e esbocei um sorriso, porque digamos que não foi aquele sorrisão largo, falta-me humor logo pela manhã.

Lá do lado de fora, estava ele... O vilão de todo trabalhador, rios de carros, ônibus, buzinas e pessoas “frenéticas” lutando contra o tempo. O caos do trânsito havia se instaurando novamente na vida cotidiana. Bastava vagar um espacinho que todos corriam para lá ocasionando o maior transtorno. Era inclusive, uma cena engraçada de se ver. Todos os motoristas indo para o meu lugar ao mesmo tempo. Tudo isso com um único objetivo. Chegar mais rápido para os compromissos diários. É aquela história né? Vamos tomar as rédeas de nossas vidas.

O ano começou em fevereiro. Será? O tempo está cada vez mais veloz que às vezes me confundo, até a minha idade parece ser outra. As coisas não parecem estar em seus devidos lugares. Vocês também têm essa sensação de bagunça permanente? Responda a verdade. Não foi ontem, a comemoração para a chegada de 2011? Daqui a dez meses será para 2012 e é assim que segue a vida!

O lema www.vidaacelarada.com.br. FATO irreversível.

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 07/02/2011
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T2777277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.