AINDA ESTOU  APRENDENDO...

 

     .....a viver a vida e olha , como ela tem me ensinado ! Minha sorte é que nunca me considerei um “sabe tudo” e fico aqui imaginando a preocupação, talvez até frustração, dos antigos “sabe tudo” com a evolução e as inovações que acontecem a cada momento e até mesmo com as transformações que a própria vida nos oferece.

     Ainda estou aprendendo a ser humilde, a ser cordato, a ser mais tolerante e compreensivo, a dominar meus impulsos e controlar meu temperamento.

     Houve uma época em que cheguei a pensar que já estava preparado para ser diplomado como homem equilibrado, paciente, humilde, tolerante e intensamente compreensivo, além de portador de pequenos e irrisórios defeitos . Mas que terrível engano !

    Ao me apresentar para os testes finais fui reprovado em todos eles e aí a Faculdade da Vida me obrigou não só a começar tudo novamente e como dever de casa repetir os mesmos exercícios para melhorar meu comportamento. E como castigo, estou tendo que repetir tudo isso mil vezes por  mil vezes.

    Ainda    estou   aprendendo  o que é ser feliz . Tenho sido muito exigente comigo mesmo, radical ao extremo em determinadas situações e aí me esqueço que a vida nos prepara uma série de surpresas agradáveis todos os dias e uma delas é o convívio com outras pessoas.

    Ainda estou aprendendo que cada um de nós é um ser único e portanto, simples assim, jamais encontrarei outro mortal que possa ser exatamente como idealizo, como imagino que possa ser o amigo ou a companheira ideal.

     Ainda estou aprendendo o sentido da vida e aí, voltando a Faculdade que estou cursando, vejo que a vida é um dos dons mais preciosos que me foi concedido. Já fui reprovado algumas vezes nessa matéria mas ainda assim, outras oportunidades me foram concedidas para entender que estamos aqui no planeta para aprender e acima de tudo para sermos felizes.

     Ainda estou aprendendo o que realmente seja a felicidade. Vejo claramente que ela existe e assim, também entendo cada vez mais que não existem só os chamados momentos felizes. Aliás, um dos maiores equívocos da minha vida e que inclusive motivou varias notas baixíssimas nas provas na Faculdade da Vida , foi justamente não entender que momentos felizes são importantes mas que na verdade, não são os únicos e os mais verdadeiros. Grande equivoco.

     A felicidade está ao nosso redor em todos os momentos e não só em alguns. Só o fato de podermos ver, falar , andar, sentir, amar, receber e dar abraços e, mais importante, aprendermos a perdoar, é muito do que a felicidade nos proporciona. E ela nos proporciona muito mais .

    O mal é que somos muito bons para enxergar algumas coisas e completamente cegos por não percebermos e nem mesmo sentirmos as melhores e mais importantes coisas que a vida incondicionalmente sempre nos oferece .

     Ainda estou aprendendo a gostar de estar sempre aprendendo. E como ainda tenho que aprender ! Um lapso de memória não me permite neste momento me lembrar do nome do autor, mas sei daquela frase que , se também não me engano , é mais ou menos assim : “Quanto mais eu sei, entendo que nada sei “. Esta é a mais pura verdade.

     Quando olho para o alto e  vejo o infinito azul do céu , quando olho as nuvens da janela de um avião, quando sinto o perfume das flores ao passar por um imenso jardim, quando escuto o sorriso solto e lindo de uma criança , aí percebo que ainda tenho muito que aprender , mas me consola saber que ainda estou aprendendo.

     Algumas vezes tenho dito que o maior dos meus cursos, o mais importante dos meus diplomas, o mais reluzente dos meus títulos será o que estou fazendo o máximo , o possível e impossível para concluir na Faculdade da Vida .

     Tudo bem que ainda estou aprendendo. Tudo bem que ainda tenho muito que aprender. E muito melhor, muito melhor mesmo é saber que a vida ainda está me oferecendo todas as oportunidades para continuar cada vez mais .....sempre aprendendo .....




                             ***********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/02/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2775561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.