Felicidade com gosto de tangerina
Quando criança,eu e meus amigos roubavámos goiaba,tangerina e jabuticaba,direto do pé.
O dono das frutas tinha um pasto grande e de longe via aquela penca de crianças em cima da árvore,fingia que não via, mais ai da gente se ele escutasse aquele "crec", do galho quebrando,olhava e fazia aquele sinal "universal" com as mãos ,indicando que iríamos levar umas palmadas.
Então saíamos correndo,tropeçando um no outro, driblando as vacas e depois de pular o riacho estávamos a salvo.A corrida era cansativa e pra nós perigosa,mais depois do aperto riamos muito,as frutas eram repartidas e não tinha gosto melhor.
Contando isso a um amigo ,um tempo atrás ,disse a ele que as essas frutas tem uma importância especial na minha vida e que o gosto da fruta roubada é muito melhor do que aquela que agente consegue de forma honesta.Perto de onde eu e esse meu amigo trabalhávamos tinha uma casa com um pé de tangerina bem pertinho da janela.
Ele olhou pra mim e perguntou;"-afim de reviver os bons tempos?" Eu disse não,agora depois de adulta roubar fruta dos outros chega a ficar feio,imagina levar um pito da dona da casa...Mas, aquelas frutas chegavam a convidar agente para o pecado...
Então eu disse"- vamos lá ,eu vou pedir à dona da casa que nos deixe pegar algumas".Bati palmas e apareceu na janela uma senhora com cara de poucos amigos.Pedi com toda a educação que recebi da minha mãe "algumas" tangerinas.
Ela me olhou séria e disse que ia falar com o seu marido,eu alegre com minha atitude correta,pensei; "-vou ganhar um cesto cheio da fruta".Mas, quando ela voltou, me disse que eu poderia pegar "uma ou duas".Agradeci a bondade do casal,olhei para o chão e vi todas aquelas frutas caídas... desgostosa daquilo, voltei de mãos abanando.
Quando olhei para meu amigo,me surpreendi com ele colocando mais uma fruta dentro da blusa,que já estava bem recheada ,como fazíamos no meu tempo de criança.Correu dali,e depois num lugar "seguro" nos fartamos da fruta,e meu amigo disse;
"- você estava certa,fruta gostosa é fruta roubada".
Voltamos pra casa com o perfume que denuncia qualquer ladrão de tangerina e riamos sem parar da aventura daquele dia.Agradeci ele,que movido pela coragem e curiosidade de uma criança me fez ter de volta um dos meus momentos de imensa felicidade.