Coração de criança

Eu Álvaro Campos ,estava andando na rua pela calçada e do nada apareceu uma criança e veio em minha direção .Ficou batatendo em minhas penas querendo que eu colocasse nos meus braços .

Coloco em meus braços e ela me dá um abraço tão verdadeiro ,consolador e tocante .

Sem falsidade e sem querer nada entroca .É isso que sinto mais falta nos adultos .

Será que quando viramos adultos perdemos tudo isso achando que essas ações são muito sentimentais e o tempo de criança passou temos que ser sérios e frios ao extremo ?

Com uma sorrisada tão gostosa e sincera .Ela beija tanto o meu rosto e sorria tanto e tanta alegria que aliviava minha alma por chegar de um trabalho estressante .

Seu abraço era de um anjo de um coração puro e uma alma inocente .

Sua mãe Helena Mareth fala :

- Moço não dê atenção a minha filha .Ela é assim mesmo tão espontânea e verdadeira .

Eu digo :

- São qualidades que estão em falta nos corações de muitos adultos .

Ela diz :

- É verdade moço todo dia pergunto onde está o amor e a sinceridade nos corações das pessoas ?

Nós vermos tantas coisas erradas .Hoje é normal menti,ser falso não ter ética e princípios .Poucos hoje olha nos olhos e diz a verdade e têm caráter .

Todo dia eu apreendo alguma coisa com minha filha ser mais verdadeira ,sincera e a apreender a perdoar e outras coisa que nobrece ou enriquece nossas atitudes humanas .

- Eu apreendo ter coração de criança ser pura .

E quando chegamos a vida a adulta ás vezes esquecemos nossa parte infantil .

Vivemos no mundo sério e só trabalho .

Tantas pessoas querem seus milhões trabalham se matam a si e outros mais se esquecem que dinheiro não é tudo e não compra felicidade ,ele alivia ou aniquila as necessidades mas não todas .

Prefiro consegui milhões de afetos,amor,bondade ,respeito ,dignidade e integriade .Penso que dinheiro não pode compra isso .Todos esses itens não se compra e sim conquista-se .

E todo dia apreendo com minha filha, coloco isso no banco da minha alma e destribuo para as pessoas sem querer nada em troca

Se paramos de imaginar e sonhar viramos seres altamente racionalistas e muitas vezes insensiveis e egoístas .

-Não estou dizendo que temos que ser criança o tempo todo ,isto é, ter síndrome de Peter Pan, porque têm momentos da vida que temos que ser adultos com responsabilidade ,duros e sérios mais usandos ingredientes infantis no cardápio da existência ou nas relações humanas .

Aquele anjo tão doce e lindo ficava fazendo carinho na minha cabeça .Então perguntei :

- Quantos anos ela têm ?

A mãe responde :

- Fala Lisa quantos anos você têm ,florzinha da mamãe .A menina faz com dedos os três aninhos e dá uma risada gostosa sem ser forçada rá rá rá ...

E muitas vezes damos risadas sem estamos com vontade só para agradar outros ou não ?

Eu falo :

- Que idade sem igual e maravilhosa ás vezes queria ser criança de novo ,viver no mundo da imaginação e nunca perder a sinseridade .

-Mil Perdões ,nem apresentei-me. Meu nome é Álvaro de Campos uma homenagem a uns dos heterônimos do poeta Fernado Pessoa minha mãe era escritora adorava suas poesias .

- E seu nome se quiser dizer claro .

Ela responde :

- Meu nome é Helena Margareth mais meus amigos chamam -me de Lena .Prazer em conhecê -lo, ( ela pega minha com sinal de cumprimento ).

- Desculpe pela minha filha, isso é coração de criança ou seja é coisa de criança .

Então falo :

- Obrigado senhora Helena ,estava saindo do trabalho e eu estava muito estressado,angústiado e chateado por coisas que eu vir que penso que não são atitudes de pessoas de boa índole tudo por causa do dinheiro esquecendo -se do respeito ao próximo e o amor que é o fundamental para se viver .

- Foi nesses abraços,beijos e risadas que meu coração ficou brando e minha alma leve feito uma pluma .

Então despedir -me da criança e sua mãe .

E a criança diz :

- Thau Campos ,ela me dá vários beijos no rosto ,coloco ela de volta no chão e a princesa Lisa vai para sua mãe Helena que também se dispede .

Já vai ela toda feliz sorrindo .Esse sol com seus raios de luz ensolarou meu dia nublado .

Já vai ela de longe jogando beijinho para mim ,sem me conhecer ,sem querer nada entroca que coisa tão linda e nobre .

Que experiência incrível apreendi com aquela criança tudo aquilo estava adormecido dentro de mim .

Vou para casa mais leve e refletindo sobre a ação daquela criança e fazendo mentalmente comparações entre as crianças e adultos .

Peço a Deus agora que todos os dias dentro de mim reviva o coração de criança porque se não tivemos cuidado o perdemos com o tempo .

O nosso mundo está aí achando o certo o errado e o errado o certo. Um relativismos nas perdas de valores .

29/01/11 .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 06/02/2011
Reeditado em 08/02/2011
Código do texto: T2774857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.