Domingo No Sítio...
Domingo passado fui ao Sítio Ipu. Há anos não conseguíamos reunir a família para este passeio, tão comum quando os meninos eram pequenos.
Aproveitei para revistar lugares que guardam grande parte de minha história com Omar. Passeei no sítio, no rio, lugares onde namorávamos e plantávamos sonhos.
A casa de Zélia e Zé Maria era (continua sendo) a nossa segunda casa. Lá sempre fomos recebidos com uma gentileza que se derrama em cada gesto. E isso se estendeu aos nossos filhos. Omar Jr. é afilhado deles. Lá sempre será o “Nosso lugar”.
Quando vim morar em Mossoró sentia muita falta dos finais de semana lá em Zélia. Depois fui me acostumando. O ser humano tem essa estranha mania de se acostumar com (quase) tudo, mesmo com as coisas que lhe roubam pedaços de sonhos.
Na volta passei em Caraúbas. Queria conhecer o mais novo membro de nossa família. Anne Sophia. A filha de Fablo, meu sobrinho que é também filho de leite. Eu o amamentei junto com Omar Jr. É uma linda menina. A mais bela poesia feita por ele.
De volta para casa o sorriso não desgrudava de meu rosto. Como é fácil ser feliz! Uma família. Um passeio. A certeza de que tudo passa, tudo mudo, mas continuamos seguindo os mesmos(?) caminhos, perseguindo os mesmos sonhos...