A MORTE DA INOCÊNCIA.

Com a amplitude que se denota de suas manifestações, pessoa de estirpe em visão humana de mundo, que tive a honra de conhecer na internet, em comentário à crônica minha diz: “Seu texto está me levando a mil e uma reflexões. Inclusive sobre a certeza de que, de uma forma ou outra, somos todos espoliados por aqueles que deveriam cuidar de nós.”

Seu nome, Maria Olimpia Alves De Melo, a quem dedico a singela crônica.

Evidentemente declinou o que fartamente já sabia, pois é extremamente gentil e educada, além de sagaz e arguta, até mesmo para fazer críticas. Pretendeu desnudar uma verdade sombria; sim, “somos todos espoliados por aqueles que deveriam cuidar de nós”.

E seu conhecimento é tranquilo e pacífico, compreensão abrangente e instigante, mesmo quando enfrenta leitura especializada como a que coloquei atendendo a estudantes já qualificados sobre conflito aparente de normas, matéria rígida mesmo para conhecedores.

Ontem me veio fortemente essa espoliação sinalizada pela ilustre internauta, que causa revolta máxima, profunda indignação.

Escutei Cristiana Lobo, versada entrevistadora política da Globo News, questionando entrevistados sobre preenchimento de cargos no segundo escalão político, no “vergonhoso” troca-troca tradicional brasileiro que se banalizou a ponto de se tornar público e curial. Diante do “apagão” de energia ocorrido ontem em estados do norte e nordeste, considerando cargos no Ministério da Energia, disse, EM TOM IRÔNICO, claramente, que era Ministério de interesse da família de um dos mais conhecidos políticos que desfilam a anos pelos nossos olhos.

INTERESSE DA FAMÍLIA DE POLÍTICO? O interesse é do povo!!!!!! Sempre. O INTERESSE É DO POVO!!!!!!!

Como chegar a esse ponto, publicar, saber-se que família de político tem INTERESSE nesse ou naquele Ministério. Qual interesse? Preencher cargo? Com qual finalidade? Preenchimento puro e simples de cargo comissionado e daí surgirem votos? Só isso que já é reprovável?

É PRECISO QUE O POVO ENXERGUE COM MAIS CLAREZA ESSES DADOS, VAMOS MATAR DE VEZ A INOCÊNCIA, OU VAMOS FICAR COM O LEVANTAMENTO ANO DO PASSADO DO IBOPE, ONDE APROXIMADOS 80% DE BRASILEIROS PERGUNTADOS SE DEVOLVERIAM UMA CARTEIRA COM VALORES, SENDO POSSÍVEL A IDENTIFICAÇÃO DE SEU DONO, RESPONDERAM QUE NÃO, E IGUAL NÚMERO RESPONDENDO QUE SIM, NO SENTIDO DE SE APROVEITAREM DE CARGO PÚBLICO SE NELE ESTIVESSEM PARA LEVAR VANTAGEM.

A ser assim, guardem os que têm consciência, sua vergonha de dizerem que são brasileiros, é o que venho fazendo embora ame demais o Brasil, e abomine seus políticos, e por vezes diante de tal estado de coisas, digo, não sou latrinoamericano, tenho dupla cidadania.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 05/02/2011
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2773626
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.