Pegou fogo!
Não foi só um dia de muita exaltação no INPI, hoje passamos em branco na imprensa carioca, mesmo apesar de assar um setor inteiro, não chamou tanta atenção quanto se esperava.
Pois é, já sabia-se no setor onde trabalho que seria um dia diferente, pois além de sexta-feira, uma das colegas de trabalho fazia aniversário e combinávamos de almoçar com ela em comemoração.
Tudo correu bem pela manhã, trabalhamos de forma rotineira, nos preparamos para o almoço e por fim saímos para comemorar. Já no restaurante combinado, não tinha vaga para todos e o grupo se separou. Ao encontrarmos um lugar para desfazer o jejum nos reunimos em um bate-papo descontraído e a chefe comenta como seria bom sair cedo na sexta (que sobrenaturalidade), pensei comigo: - ela está certa!
Após muito papo jogado fora e estarmos bem alimentados, retornamos ao prédio e num corre-corre aparece uma colega dizendo que o edifício pegou fogo (gelei), só pensava que deveria ser mentirinha, porém quando chegamos na parte frontal veio a clareza de espírito (está mesmo havendo um incêndio). Logo liguei para minha mãe e avisá-la do ocorrido, aumentei em algum grau o fato para tomar maior importância: - Mãe o meu prédio está pegando fogo!
Na verdade foi uma sala de um setor no 9º andar, mas algo que dificultou-nos a respiração, por conta da fumaça.
Não contente em ficar olhando, tivemos a brilhante ideia de entrar para pegar nossas coisas, mas subir catorze andares de escada não é moleza. Enfim, tentamos!
Ao passar pelo nono andar e já com os bofes para fora percebemos que a coisa foi feia, então aceleramo-nos ao décimo quarto e pegamos nossos pertences. Em seguida, recebemos a óbvia liberação do trabalho temporariamente.
Já lá embaixo, uma multidão se aglomerou no entorno do edifício e caminhões de bombeiros estavam a dar apoio a conter os focos de incêndio. Contudo, para a imprensa foi apenas mas uma das várias acontecidas no centro (apenas um câmera apareceu, detalhe em suas costas: “Furacão 2000”), acredito que eles queriam iniciar um novo dvd e o evento serviria de introdução ao novo disco: Furacão “em chamas”, só rindo para não chorar.
Um abraço a todos!