Por que as mulheres reclamam tanto?

Se o mundo realmente gira em torno das perguntas, está com certeza é uma que faz a cabeça de todos. Homens e mulheres se questionam todos os dias tentando entender o que permeia a cabeça destes lúdicos representantes dos homo sapiens sapiens. É, e se algum homem estiver se questionando agora, as mulheres não sabem esta resposta? Não, nós não conhecemos tal resposta, claro que cada um de nós tem uma explicação plausível para tanta reclamação, mas de modo geral esta é uma discussão de cunho histórico. Afinal, desde os primórdios da humanidade as mulheres são àquelas que dependem do marido, que aguardam o marido chegar com a caça do dia, somos nós que cuidamos do lar e dos filhos, mas isso não foi o suficiente para nós e inventemos de ser feministas, no século XIX rompemos um paradigma e nos declaramos independentes, modernas, competitivas, autosuficientes, o que nos transformou nas criaturas mais indecifráveis da face da terra, acredito que estamos passando uma crise de identidade, como disse Darwin em sua brilhante teoria da evolução; estamos nos adaptando ao meio e pode parecer muito tempo mais um século e meio é muito pouco tempo para todas as modificações que ocorreram. Maquiavel no século XVI disse que “a sorte é a mulher e, para dominá-la é preciso bater-lhe e contrariá-la”. Se ponderarmos a citação do mesmo vamos ver que no fundo ele tem razão, gostamos de nos sentir dominadas, protegidas por nossos homens, porém hoje, uma mulher moderna não pode dar o braço a torcer, não podemos demonstrar inferioridade. Ai, o que acontece? A gente reclama, mesmo quando tudo parece perfeito, a gente inventa alguma coisa pra reclamar. Mas qual é a mulher que não faz uma pirracinha sem sentido no final do dia só pra chamar a atenção? Que se vira na cama e conta até 10 esperando o marido postar as coxas sobre as suas coxas e dizer que te ama? Estará mentindo àquela que não admitir, e estará perdendo uma grande oportunidade de admitir. Somos carentes!!! Somos o sexo frágil!!! Queremos ter o direito de nos deixar dominar!!! Ora, onde foi parar a nossa alma feminina? Chega de transformar nossas frustrações em reclamações. Vamos fazer um manifesto em prol das mulheres que assim como eu, querem o colo do marido todos os dias...

Nana Medeiros
Enviado por Nana Medeiros em 04/02/2011
Código do texto: T2772176
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.