O MAIOR AGITO NO EGITO...
Eis que as famosas pedras do Egito voaram na formação da PIRÂMIDE DE MUBARAK, que já soma dezenas de mortos e milhares de feridos. Logo essas pedras, que sempre encantaram o mundo por suas belezas e mistérios, são hoje usadas numa guerra, onde o único perdedor é o próprio povo egípcio.
Um cenário e horror onde, em pleno século vinte e um, as questões políticas e sociais do País sejam resolvidas a pedradas, colocando em risco todo o seu patrimônio histórico, um dos mais imponentes do planeta. Apenas o Museu Nacional do Cairo, o maior e mais antigo do mundo, abriga 100 mil objetos em exposição, o que o torna, sem dúvida, num patrimônio da humanidade.
Mesmo nos anos 2600 AC, a história nos dá conta de que essas pedras eram usadas nas contruções das lendárias Pirâmides, eleitas merecidamente uma da sete maravilhas do mundo.
Esperamos que essas famosas pedras voltem a se juntar na formação de uma Pirâmide de paz e que esta página da hitória seja para sempre esquecida e que essas tristes lembranças fiquem mesmo mais longe que as Pedras do Egito...