FUTEBOL: Pra tudo há uma primeira vez!
Como para tudo na vida há uma primeira vez, eu me lembro da primeira camisa que ganhei do Flamengo.
O ano era 1995 eu estava para fazer sete anos de idade e já era feliz, ganhei uma camisa do flamengo de uma tia minha e fiquei todo pimpão. Na época eu já torcia para o rubro-negro (creio eu que já tenha nascido assim, decidido), mas foi com este incentivo que me tornei mais amante da grande nação que só dá alegrias à galera.
Pois é, aquele foi um momento marcante para mim, deixou-me mais certo de que clube seguir, pois sabemos que quando se é criança, por mais que se goste de um clube é muito fácil de ser corrompido por um adulto com uma bandeirinha furreca de outro time, entre outras coisas mais.
Ainda me lembro a minha grande decepção como torcedor do Flamengo, foi na infância a minha descoberta de que caráter não é para qualquer um. Minha irmã era torcedora do Flamengo, assim como eu, e quando tinha jogo do maior do Brasil ela até se animava a ver, porém não com o ímpeto que eu o fazia. Nesta época, nós jovens, sofremos a primeira tentativa de corrupção realizada pelo meu tio (Renato), torcedor fanático do Fluminense, ele ofereceu um chaveirinho, amigos, isto mesmo, um chaveirinho do Fluminense!
A oferta era a seguinte: um chaveiro (combinemos aqui, SUPER BREGA) do tricolor e nós trocaríamos de time. Aff! Inacreditável como ele achou que eu largaria uma vida inteira de felicidades para me tornar um reles tricolor. Nunca, jamais faria isto! É aí por onde penso: - coitada da Elisa (minha irmã)! Tão ingênua, caiu de cara na proposta (muito indecente) de se tornar tricolor por um chaveirinho. Deve ser por ter aceitado o pacto com o outro lado que ela se tornou um chaveirinho mesmo!! Kk, ops!
Eu sempre fui forte para suportar até a pior das crises rubro-negras, mas isto não me torna a memória, talvez tenha ficado algum ano sem título, sei lá?!
Enfim, como tudo na vida tem um começo, devo admitir que para o Vasco foi como um título arrancar um pontinho do VOLTAÇO. Todos tem direito de pontuar no campeonato, mas os vascaínos tinham de esperar tanto? (risos). Parece cômico, entretanto, é efeito de tamanha alegria terem levado o título do Brasileiro (série b) 2009, querem voltar a ganhar títulos, boa sorte VASCÃO! Contudo, cuidado com o Tigres lá, hein!