Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO JOGUE A TOALHA FORA!

NÃO JOGUE A TOALHA FORA!


 (Psicologia e Comportamento)


Antoni BigCuore*


Você já deve ter visto alguma luta de box em que, um dos componentes, esteja apanhando muito, sangrando no supercílio, e o seu técnico “joga a toalha” e a luta termina por nocaute técnico.

Na vida de certa forma, enfrentamos uma luta; a luta  pela sobrevivência. A maioria, infelizmente, fica na periferia não chegando a realizar os seus sonhos. Muitas vezes, é também por falta de oportunidades, uma vez que o nosso pais não é um pais justo.(muita corrupção e sem educação, mormente de nossos políticos!).

A psicologia moderna derrubou o mito de que a pessoa não se livra dos seus condicionamentos emocionais, (traumas, emoções e sentimentos negativos), incrustados em sua mente subconsciente desde a gestação.

A neurolinguística está ai para dizer o contrário. Então por que não devemos aproveitar esta dica da ciência, para nos modificarmos a nos mesmos e nos livrarmos de nossas emoções e sentimentos negativos arquivados em nossa mente?

Para se atingir o sucesso em nossas vidas pessoais e profissionais, é imperativo haver um mínimo de disciplina. Sem disciplina não se chega a lugar algum.
Já dizia o filósofo, “o gênio, antes de mais nada, é uma longa paciência”!

Não jogue a toalha fora, tente um pouco mais! Anime-se! Confie no Senhor, Ele não o abandona! Persevere! Não desista de seus sonhos! Recomece!!!

Às vezes, temos de mudar a rota de nosso barco vital!. Pare; dê um balanço; repense os valores; recalcule; modifique o roteiro se for o caso, mas nunca desiste de seus objetivos!
Deus tem um plano para cada um de nós! Imaginamos muitas coisas, e Deus, no decurso de nossas vidas, os modificam.

Acredito que uma das formas mais eficazes de nos livrarmos de nossas emoções e sentimentos negativos, é a “Cura Interior”. Um método espiritual criado pela Renovação Carismática Católica.
Acredito, particularmente, que a psicologia mais eficiente que existe é a “psicologia do Espírito Santo”.

Por ele, você mesmo, pode se autocondicionar emocionalmente de uma forma extremamente positiva, evitando assim, muitos desgastes emocionais.
A forma pratica, é usar a técnica do relaxamento neuromuscular, antes de dormir. Depois de bem relaxado, invoque o Espírito Santo de Deus que irá conduzi-lo a porto seguro.

Diga mentalmente ou baixinho: Vinde Espírito Santo, ilumine o meu hipotálamo e apague dele, todas as emoções e sentimentos negativos nele incrustados , desde a minha gestação, até os dias de hoje. Fale esta frase, 7 vezes! E vá sentindo a ação dele em sua mente e corpo. Confie! Acredite, e assim será!. Tudo depende de sua fé e perseverança!.

Para quem não sabe, é no hipotálamo que ficam gravados todas as nossas emoções e sentimentos. Está dentro do chamado “sistema límbico”, na altura da nuca.

Pelo poder da fé, você pode modificar os arquivos mentais, deletando-os, ou simplesmente, fechando-os num “cofre mental” e dele, nunca mais fazendo uso. É o poder da fé!.
Diz o Mestre JESUS, “TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ!”
                          *******
(sp.sp. 03.02.2011, 5a feira)(*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)









ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/02/2011
Código do texto: T2771404
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (949808 leituras)
87 áudios (67081 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/19 07:45)
ANTONI BIGCUORE