NÃO JOGUE A TOALHA FORA!

NÃO JOGUE A TOALHA FORA!

(Psicologia e Comportamento)

Antoni BigCuore*

Você já deve ter visto alguma luta de box em que, um dos componentes, esteja apanhando muito, sangrando no supercílio, e o seu técnico “joga a toalha” e a luta termina por nocaute técnico.

Na vida de certa forma, enfrentamos uma luta; a luta pela sobrevivência. A maioria, infelizmente, fica na periferia não chegando a realizar os seus sonhos. Muitas vezes, é também por falta de oportunidades, uma vez que o nosso pais não é um pais justo.(muita corrupção e sem educação, mormente de nossos políticos!).

A psicologia moderna derrubou o mito de que a pessoa não se livra dos seus condicionamentos emocionais, (traumas, emoções e sentimentos negativos), incrustados em sua mente subconsciente desde a gestação.

A neurolinguística está ai para dizer o contrário. Então por que não devemos aproveitar esta dica da ciência, para nos modificarmos a nos mesmos e nos livrarmos de nossas emoções e sentimentos negativos arquivados em nossa mente?

Para se atingir o sucesso em nossas vidas pessoais e profissionais, é imperativo haver um mínimo de disciplina. Sem disciplina não se chega a lugar algum.

Já dizia o filósofo, “o gênio, antes de mais nada, é uma longa paciência”!

Não jogue a toalha fora, tente um pouco mais! Anime-se! Confie no Senhor, Ele não o abandona! Persevere! Não desista de seus sonhos! Recomece!!!

Às vezes, temos de mudar a rota de nosso barco vital!. Pare; dê um balanço; repense os valores; recalcule; modifique o roteiro se for o caso, mas nunca desiste de seus objetivos!

Deus tem um plano para cada um de nós! Imaginamos muitas coisas, e Deus, no decurso de nossas vidas, os modificam.

Acredito que uma das formas mais eficazes de nos livrarmos de nossas emoções e sentimentos negativos, é a “Cura Interior”. Um método espiritual criado pela Renovação Carismática Católica.

Acredito, particularmente, que a psicologia mais eficiente que existe é a “psicologia do Espírito Santo”.

Por ele, você mesmo, pode se autocondicionar emocionalmente de uma forma extremamente positiva, evitando assim, muitos desgastes emocionais.

A forma pratica, é usar a técnica do relaxamento neuromuscular, antes de dormir. Depois de bem relaxado, invoque o Espírito Santo de Deus que irá conduzi-lo a porto seguro.

Diga mentalmente ou baixinho: Vinde Espírito Santo, ilumine o meu hipotálamo e apague dele, todas as emoções e sentimentos negativos nele incrustados , desde a minha gestação, até os dias de hoje. Fale esta frase, 7 vezes! E vá sentindo a ação dele em sua mente e corpo. Confie! Acredite, e assim será!. Tudo depende de sua fé e perseverança!.

Para quem não sabe, é no hipotálamo que ficam gravados todas as nossas emoções e sentimentos. Está dentro do chamado “sistema límbico”, na altura da nuca.

Pelo poder da fé, você pode modificar os arquivos mentais, deletando-os, ou simplesmente, fechando-os num “cofre mental” e dele, nunca mais fazendo uso. É o poder da fé!.

Diz o Mestre JESUS, “TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ!”

*******

(sp.sp. 03.02.2011, 5a feira)(*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)