Respostas às Interrogações do Espírito.
São notórias às suas preocupações, e de pronto vos digo que jamais o abandonei, e tampouco, precisa sair a minha procura pois sempre estive e sempre vou estar ao seu lado. Às vezes que te pareceu, eu estar distante, estas são as que eu mais quis estar junto de ti, pois fui buscar o pensamento a te auxiliar em cada poesia que elaboraste.
Ora, meu caro, elas para ti são tão importantes que resolvi, trazer-te novas inspirações, para te veres feliz. Não conseguia te ver quando em cada vez que tentavas escrever e que as palavras não lhe vinham, via o quanto ficavas triste e com o coração consumido de desilusão. Não poderia mas conviver com tais comportamentos e decidi te ajudar, embora, até então, ainda não percebeste tal fato. Não sinta saudade de alguém que está sempre ao teu lado e não confundas jamais este meu recurso, como abandono. Os discursos que eu faço nem sequer os faço em meu nome, são para ti e pensando em ti.
O que sinto é um sentimento tão intenso que ofusca até minhas próprias convicções. São esses os instrumentos que utilizo para sempre e de qualquer maneira te fazer feliz, visto que a tua felicidade irá refletir em mim, reciprocamente...
Rio de Janeiro, 11 de Abril de 2003.