Olhando o bloco passar

Só pra ver se te encontro...

O tempo para alguns relacionamentos é o senhor do destino. Enquanto para outros a durabilidade é instantânea, como saborear uma taça vinho ou de champanhe.

As pessoas cada vez mais velozes evitam-se progredir, evitam-se conhecerem-se. Com alguma intenção vivem sem guerra, se encaixam melhor ou quase bem, cada um no seu próprio mundo. Mesmo sabendo que todo dia tem rotina numa relação.

E certamente você já ouviu reclamação de um lado ou de outro quando o assunto é conviver. Não que seja insuportável, mas é preciso no mínimo, manejo para se viver razoavelmente bem. Sem isso, o bloco vai passando, mudando de lugar, de estratégia, tentando aqui e ali, se desintegrando.

E cada vez mais distante de si mesmo, vai passando... Sem descobrir o que há dentro do outro, opostos e afins vão se tornando esperanças delirantes, até nas letrinhas criam pontes e ilusões paralisantes.

Conduzem o olhar até a vontade epiderme chegar ao fim. Para depois começar tudo de novo. Num compasso quase controlado, vão seguindo as estações, criando paixões, a divagar, a confundirem-se, na superfície ou na medida, vão se perdendo.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 03/02/2011
Reeditado em 04/02/2011
Código do texto: T2769651