O helicóptero do candidato

Aconteceu na época de eleição para governador de Minas, dois Hélios na disputa, Sr. Hélio Garcia e Sr. Hélio Costa. Bom, o cenário, cidade de Bonfinópolis de Minas, minha cidade natal, uma cidade pequena, com costumes interioranos onde um comício se tornava um grande acontecimento, no qual as pessoas vestiam sua melhor roupa, e iam prestigiar os candidatos. Em uma praça bem no centro, (bem, não sei se a palavra praça pode ser aplicada, pois imagine um terreno de terra, num formato retangular onde se destinava a eventos públicos, esse era o local), foi preparado para mais um desses comícios históricos. Em tempos de eleição, a cidade ficava cheia, e os comícios aconteciam quase todos os dias, e os candidatos iam em busca de seus votos.

Pois bem, o candidato Hélio Costa tinha comício à tarde, naquela “praça”. Estava tudo preparado para a sua chegada, muita gente já esperava, velhos, crianças, mulheres, autoridades, enfim, toda cidade, todos muito bem arrumados, além de carrinhos de pipoca, e muito mais, e eu como muitos ali de cara pra cima, esperando o candidato, como já se ouvia na cidade há alguns dias: - Ele além de candidato, também é apresentador da rede globo. Não foi nada não gente, imagine quando o helicóptero aproximou, foi uma correria só, um Deus nos acuda, tampou tudo e todos com uma poeira tão grande que não dava pra ver mais nada, só se viam mesmo uma poeira fina rodando igual redemoinho e o povo correndo. A mãe correndo com o filho, saias levantadas pelo vento, carrinhos de pipoca virando, até os PMs saíram de forma e correram também, enfim uma gritaria geral. Quem estava lá no alto parece que não percebeu nada, só bem depois, quando já era tarde, porque quando resolveram retornar a bagunça já estava completa, o cenário que parecia de festa agora estava mais para uma passagem de um grande redemoinho (de certa forma um redemoinho sim, chamado hélice), Depois da confusão toda, o comício ainda foi realizado, mudaram o lugar, nem sei como foi pois estava em casa tentando limpar a poeira dos olhos, contudo Hélio foi eleito governador de Minas Gerais, o Hélio Garcia.

Glorinha
Enviado por Glorinha em 02/02/2011
Código do texto: T2768577