VOCÊ ME AMA ?

 

    Pior que isso, na minha opinião, é perguntar : “Você AINDA me ama ?” . Tenho uma ligeira impressão de que já estou ficando gagá ou então, absurdamente ultrapassado, principalmente nessas questões de amor. Senão, vejamos.

    Eu acredito piamente e sem necessidade de se fazer nenhuma promessa que amor, aquele que é de verdade, não é e jamais será medido com palavras carameladas ou perguntas que denotem insegurança ou desconfiança .

     A mim, fica sempre a impressão de que quando alguém pergunta para o seu par se ainda é amada ou amado, deixa no ar uma sensação de insegurança, medo e até uma pontinha de ciúme e frustração.

    As respostas podem variar desde um “Sim, claro !“ até um portentoso “Sem nenhuma dúvida, minha vida !” mas, sei não, não vejo muitas verdades nisso.

    Primeiro porque entendo que o amor entre um casal sempre deve ser compartilhado de uma forma clara, transparente e sincera. Além do mais, também vejo claramente que o que um deve sempre inspirar ao outro é acima de tudo intensa confiança.

    Ora, se temos certeza do que sentimos e nenhuma dúvida quanto ao que o outro ou a outra sentem, por que perguntar ?

    Percebo, também com muita clareza  , que amor que é amor se demonstra com carinhos, atitudes seguras e principalmente com a mais absoluta serenidade e sinceridade .

   Alguns críticos de plantão, ou quem sabe alguns pseudo modernistas me questionarão sobre o fogo de uma paixão. Não sou e nunca fui contra a nenhum fogo num relacionamento. Creio até que tratando-se de qualquer tipo de união , a renovação tem que ser constante, diária, sem retoques e nem pudores e principalmente, sem que nenhum dos dois imponha ou projete no outro como gostaria de ser amado . Na minha opinião isso é uma enorme tolice , pois cada um de nós só pode dar aquilo que tem, em todos os sentidos .

    Já cansei de ver casais que capricham nas juras de amor, fazem lindas tatuagens nos braços e pouco depois brigam, se separam e passam a se odiar. E esse ódio aumenta mais ainda quando ficam sabendo o preço que terão que pagar a um especialista para apagar a tatuagem do seu ex eterno amor.

    Volto a repetir que desconfio que estou ficando gagá , pois vejo o amor de uma forma muito simples, muito serena e acima de tudo com pouquíssimas turbulências. Falo do que entendo como o verdadeiro amor .

    Tudo bem que construir versos, idealizar sonhos e acrescentar lindas imagens românticas é ótimo, quem sabe seja até afrodisíaco mas, me perdoem, mesmo com tudo isso ainda há necessidade dessa clássica pergunta : ”Você me ama ?” .

    Já disse a algumas pessoas mais próximas que tenho enorme receio de escrever sobre o amor e quem me conhece de perto sabe da minha dificuldade em parecer romântico .

    Mas por favor, me ensinem uma coisa : para que uma pessoa inspire confiança no seu par, para que seja e pareça cada vez mais romântico ou romântica e transmita segurança e tranquilidade , é necessário   repetir   duas ao três ao dia “Eu te amo! ” ?

    Me perdoem mais uma vez mas , eu pensava que amar era a mesma coisa que compartilhar, confiar, dividir os segredos e as verdades, rir dos defeitos dos dois , sonhar juntos e sentir um enorme prazer em entrelaçar as pernas todas as noites antes do sono chegar e depois do ato de amor.

    Pensei que amar fosse uma coisa natural, absolutamente sem traumas ou medos e que o brilho dos olhos e o toque das mãos dispensassem muitas palavras .

    Pensei que amar fosse oferecer uma flor para a amada, deixando bem claro que o perfume dela era melhor e mais gostoso do que de qualquer outra flor ou mesmo mil flores .

    Devo estar bem fora de moda pois sou de uma época que o homem era gentil com a mulher, abria a porta do carro para ela entrar, jamais esquecia seu aniversário e as datas mais importantes e lá uma vez ou outra convidava uns amigos desafinados para uma serenata debaixo da janela da sua amada.

    Sempre oferecia uma caixa de bombons, e no meu tempo de jovem o “Sonho de Valsa” era o preferido e as mais brilhantes estrelas do céu sempre eram da  namorada, aquela que era realmente a mulher dos  sonhos.

    Já passei por tudo isso e ainda bem, não me lembro de terem me perguntado : “Você me ama?” .

    Aliás, o grande amor da minha vida nunca me fez essa pergunta ao contrário, de vez em quando me dizia.....: ”O que posso fazer para te amar ainda mais ?”.....

 

                        ****************



.....mais um dos textos que estava esquecido  na minha velha gaveta.....





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/02/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2768188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.