LANCHE E COCA-COLA

Ah, o amor... Esse sentimento tão intenso, tão necessário e ao mesmo tempo tão sem explicação.

Às vezes surge quando menos se espera, sem escolher hora nem lugar. E quando se percebe o coração está transbordando de felicidade.

Uma felicidade construída dos mais simples materiais: carinho, atenção, respeito, confiança, companheirismo, compreensão, desejo, admiração, dedicação; enfim, materiais que estão ali ao alcance de qualquer um, basta querer.

Veja por exemplo a história de Lê e Lé.

Lê era uma menina popular, alegre, cheia de vida. Não havia uma pessoa sequer que não se sentisse bem em sua presença. Vivia rodeada de amigos e por todos eles era muito querida. Parecia feliz e completa. Sequer procurava alguém, daí ser tão surpreendente ter se apaixonado por Lé.

Lé era um rapaz gente boa, e mesmo não sendo muito extrovertido, sentia que as pessoas tinham por ele carinho e respeito. Sensível, escrevia poesias - ou versinhos, como ele preferia chamar seus textos. Mas por dentro era triste, perdera a esperança de ser realmente feliz. Sequer procurava alguém, daí ser tão surpreendente ter se apaixonado por Lê.

Quis o destino que suas vidas se cruzassem. Assim, quase sem querer, começaram a conversar. Minuto após minuto, hora após hora, ali estavam eles falando dos mais variados assuntos, e eram tantos os pontos em comum que chegavam a ler o pensamento um do outro. Mesmo separados pela distância, seus corações foram se aproximando cada vez mais, movidos por um sentimento tão forte quanto inesperado.

Tudo nela era para ele motivo de admiração: seu jeito de ser, sua energia, sua luz, além de se tratar de uma mulher linda, por dentro e também por fora – como ele sempre fazia questão de frisar.

Por sua vez, ela encontrou nele o seu porto seguro, o seu ponto de equilíbrio, alguém que realmente se importava, cuidava dela, lhe dava apoio, carinho, atenção e segurança.

E para completar a felicidade de ambos, na hora do amor havia entre eles a tal química, aquela coisa de pele difícil de se explicar, mas os que a experimentaram alguma vez na vida sabem muito bem do que se trata. Algo que dispensava as palavras, bastava apenas um simples olhar.

Amor, desejo, paixão, respeito, confiança, companheirismo, cumplicidade, felicidade... Tudo junto e misturado.

Assim eram Lê e Lé.

Para eles o que importava era estarem juntos, seja para uma tarde de amor, ou para apenas um lanche e Coca-Cola.

E como essa história termina? Ora, simplesmente não sei, porque não terminou. E pelo visto nunca vai terminar.

Que bom!

O mundo precisa de mais amor. Amor puro e simples. Amor como o de Lê e Lé.

---------------

*Nota do autor: 17.Set.08

Emiliano Porai
Enviado por Emiliano Porai em 02/02/2011
Código do texto: T2766782