Fotografias
Há quanto tempo não vejo minhas fotografias antigas.
Há um ano, talvez dois, cinco, doze anos?!
Falta de tempo, falta de oportunidade ou mesmo, quem sabe, falta de vontade de olhar essas fotografias, amarelentas, desbotadas ou em branco e preto.
Meu passado, venho hoje procurar-te! Quero voltar àquele passado distante que ficou retratado. Quero reviver aqueles acontecimentos festivos. Quero chorar, saudoso dos meus mortos.
Posso tocar os rostos que não me guardam nenhum ressentimento(então). Posso encarar as fisionomias que me olham com um ar de ironia e de desdem.
... que desfile ... reunião de pessoas em trajes coloridos, sentados, em pé, crianças, velhos, jovens ... família ...
... batizados, casamentos, noivados, primeiras-comunhões, família ...
Por mais que olho, não me acostumo com as cenas. Há motivos pra rir de seus personagens ... um noivo assustado, uma roupa apertada, um choro infantil ... eu não devia zombar das relíquias, mas é tudo tão engraçado, que não consigo conter meu riso ... estas me trazem vontade de voltar ao passado ... ah, esta festa ... piquenique ... Fatinha! ... que saudade deste Natal ... emoção, alegria, lágrimas ...
As horas passaram ligeiras, eu nem as senti.
prometo a mim mesmo voltar a ver minhas fotografia com mais assiduidade ...
Não esquecerei mais de ti!