LOBO BOM E LOBO MAU./ A BORBOLETA,A MENINA E O SÁBIO
Esses dias, ouvi uma historinha que achei interessante e resolvi repassá-la aqui.Dizia que todos nós, temos no nosso interior, doi lobos,
em constante competição: um é mau e outro é bom.
Todo ser humano é feito de sentimentos...
Amamos e odiamos,Compartilhamos e somos mesquinhos.
Dependendo do momento e das sircunstâncias,agimos com sabedoria ou somos néscios.E em cada atitude adotada por nós,vamos alimentando os lobos,e eles continuam brigando por território.
Um dia,mais cedo ou mais tarde,um deles estará forte e saudável,ao passo que o outro estará desnutrido,e sem forças.Esse último perderá a luta e será derrotado pelo seu oponente.
Como saber o que resultará na vitória do lobo bom e consequente derrota do mau?
Só depende de nós.
porque no final,vencerá o lobo que recebeu de nós,mais alimento!
Que lobo você alimentará hoje?
Pense nisso...
<><> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <>
Outra historinha para refletirmos:
Uma menina captura uma pequena borboleta e vai até um velho sábio
com a intenção de derrotá-lo, provando que ele não tem sabedoria.
Ela usa de astúcia,pensa que ao perguntar ao sábio,se o que tem em mãos está vivo ou morto,se ele responder vivo,ela esmagará a borboleta.Então a resposta do sábio se mostrará errada.
Se ele responder, morto,ela soltará o inseto e a sabedoria do homem
terá sido derrotada pela esperteza de uma menina.
Ao chegar diante do sábio,ela diz:o que tenho em mãos está vivo ou morto? Ele, antes de responder,pondera e finalmente responde:
"Só depende de você!"
Como lição fica a certeza,de que, quando nos precipitamos nas
palavras, sempre obteremos resultados desastrosos.
Eu estou tentando aprender,nem sempre consigo resultados animadores,mas não vou desistir...