Em paz com as mudanças

Quando estamos abertos ao novo, atitudes equivocadas tomadas durante anos devem ser revistas com cautela (às vezes, abandonadas) visto que aprendemos algo melhor em seu lugar.

Estranho que mesmo conscientes que mudanças se fazem necessárias, costumamos tanto com o antigo que a migração para o novo além de levar tempo, mostra-se penoso pois alterar comportamentos/sentimentos dentro de cada um costuma doer - ainda mais estes que até bem pouco eram vividos como verdades absolutas - trabalhadas durante anos e conforme o caso, gerações.

Que o processo de transformação em seu interior seja aceito com naturalidade por seu algoz como algo necessário ao progresso. Não adianta dizer que se é impotente frente a esta falha e persistir agir segundo o antigo. Crescer faz parte e ficar curtindo o que passou, além de penoso, não nos leva a nada a não ser um gasto inútil de energia com algo que um dia foi bom mas teve seu fim. Deixar o passado no passado faz parte do presente; atitudes narcisistas? - jamais. Pense nisso.

Manoel - 29/10/06 - 05:32h

Manoel
Enviado por Manoel em 29/10/2006
Código do texto: T276502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.