NADA SERÁ COMO ANTES (BVIW)

Depois de uma tarde de compras, entra e sai de lojas, mãos cheias de sacolas... O prazer de momentos só meus me deixa feliz, apesar do cansaço. Caminho despreocupada. Distraída, dobro uma esquina e pam! Dou de cara, tronco e membros direto num bonitão grisalho e lá se vão as sacolas todas para o chão. Pega daqui, junta dali, nem notei que o tal me encarava estático, sem mexer um dedinho sequer. Ainda pensei: que mal educado, nem me ajuda a juntar os pacotes! Agachada ainda, levanto os olhos para aquela estátua à minha frente e, novamente, pam! Só que desta vez é meu coração descompassado, ameaçando sair pela boca.

O tempo retrocedeu vinte anos! O passado estava ali, bem ao meu lado. Tá certo que mais velho (eu também estou, ué!), mas era ele! O homem que foi o grande amor da minha vida, quiçá o único!

Casado? Não. E tu? Separada. Filhos? Nenhum. Vamos jantar hoje à noite? Não. O que passou, passou. Trazer o passado para o presente é sofrer duas vezes. Não sou mais uma garota sonhadora... nada será como antes. Juntar e colar caquinhos não é o meu forte. Tchau!

Saí dali, aliviada, cantarolando: "Ex-amor, gostaria que tu soubesses, o quanto que eu sofri, ao tentar me afastar de ti..."

Ressuscitar? Jamais!

Giustina
Enviado por Giustina em 31/01/2011
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T2764021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.