SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA ! SE FOR BEBER, SÓ FALE BOBAGENS !

 

   Num dos últimos encontros com velhos companheiros de mesa, chopinhos e bolinhos de bacalhau, por sugestão de um dos mais lúcidos frequentadores daquela roda, tratamos de um tema muito interessante e que deixa alarmados e de cabelos em pé os mais equilibrados , bem como aqueles que só tomam coca cola diet.

    Falávamos de rotinas e mesmices e entre elas, descobrimos que temos queixas em comum e, incentivados pela paz do lugar, apesar do barulho e do bem estar que o chope nos proporcionava, não só para matar a sede como também para diminuir o calor, simplesmente abrimos o coração ou, como certamente dirão alguns , desandamos a falar bobagens.

    A culpa , de certa forma , foi minha pois me queixei que já andava meio saturado dos rodízios de um modo geral . Carnes, aves, petiscos, pizzas, comida japonesa, salgadinhos e até os sorvetes, já não estavam me dando tanto prazer assim.

     Fizemos o primeiro brinde e em seguida concluímos que o pensamento era unânime , ou seja , os rodízios já estavam começando a cansar , e foi neste momento que alguém sugeriu que deveríamos anotar algumas sugestões para grandes novidades , para quem sabe alegrar a vida de todos nós, trabalhadores e assalariados que só podíamos nos encontrar naquele lugar paradisíaco uma vez por semana.

    Alguém sugeriu que deveriam inventar um rodízio de beijos e após o ruído estrondoso dos aplausos, começamos a olhar com mais carinho para a ideia. Já pensaram que coisa  interessante ?

   Depois de um duro dia de trabalho nos acomodaríamos num balcão e aí seriam servidos um sensacional rodízio de beijos, todos eles com a ajuda de simpáticas e estonteantes garçonetes , todas com mini saia ou com aquela roupa que se vê muito nas academias de ginástica .

    Alguém sugeriu que as mãos dos clientes deveriam ficar amarradas e pensando bem, até que não era má ideia pois acima de tudo sempre é melhor prevenir do que remediar.

     Outro companheiro achou melhor repensarmos o assunto pois beijos são só saborosos acompanhados, recheados e especialmente servidos com muito sentimento e bem sinceros. Pois não haveria problema !

     Antes dos beijos seriam servidos um completo rodízio de sentimentos, uns mais puros outros não, uns mais fortes e outros até bem fraquinhos.

     É , mas e se alguém perdesse controle e se apaixonasse ? Ou mesmo se descontrolasse e fosse envolvido e ficasse embriagado pelo perfume e sensualidade de uma das garçonetes ? Bom, faríamos então o seguinte : antes dos sentimentos e dos beijos seriam servidos um magistral rodízio de bom senso e equilíbrio . Isso significaria que poderíamos controlar os sentimentos, ganhar beijos (com todo respeito e sem interesse) e ainda por cima pagarmos a conta com cartão de crédito.

    A ideia seria ótima se outro amigo, depois de três tulipas de chope não lembrasse que sentimento e beijo só funcionam se tiver abraço. Ele argumentava que dificilmente ficaria satisfeito com um abraço sem beijo e vice versa .

    Bom, mais uma vez, organizamos a lista de sugestões e o primeiro prato a ser servido seria o dos abraços, em seguida viria o do bom senso e do equilíbrio, junto com um sensível e sincero sentimento e por último o dos beijos. Lembrando que logo após os abraços as mãos seriam amarradas.

    É claro que gargalhadas não faltaram e é bom lembrar que os bolinhos de bacalhau estavam simplesmente magistrais mas, não chegamos a um consenso . Ficaria meio complicado frequentar um lugar onde servissem abraços e beijos em forma de rodízio.

    A coisa ficaria meio que automática e mesmo de mãos amarradas, perderia a graça. Antes do brinde final chegamos a conclusão de que abraços e beijos são bons , muito gostosos e com direito a inúmeras reprises com aquela a quem amamos, a quem entregamos nosso coração de bandeja e sem rodízio.

    Brinde final, estrondosas gargalhadas, outra rodada de bolinhos e ficou combinado que nosso próximo encontro seria numa maravilhosa cantina , onde serviam o melhor rodízio de pizzas da cidade......

 

 

 

                           **************

 

(....meu médico me proibiu de trabalhar tanto, de ler tanto, de andar tanto e principalmente de escrever tanto ! E olha que só escrevo tolices ! Resultado : acabo de demitir o médico.....)




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2763573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.