O PODER DA INTERNET. LIBERDADE.

Embora o maior bem que possuimos seja a vida, e assim é protegido pela lei,maximamente, entendo que acima da vida está a liberdade. E faço sempre essa afirmação, pois vida sem liberdade não é vida.

A verdade está em que muitos entregaram suas vidas pela liberdade. Não conseguiram sem ela viver. Está registrado na história de um Luther King, morrendo pelo enfrentamento da odiosa segregação racial, só para lembrar um entre tantos outros que perseguiram a liberdade e por ela deram suas vidas, ou parte delas como Mandela, e recentemente, somente para citar um exemplo, o cubano morto pela perseguição do insano “castrismo” que quase se equipara a castramento, onde um idiota que pensa ser dono da vida e escolha dos outros, como um demônio, subjuga pela força e comete genocídio ao curso dos tempos.

Só idiotas e cretinos assim se conduzem, e os que os aplaudem mesmamente, achando que pela perda da liberdade se chega à liberdade, mas gostam de tomar champagne em Paris e comerem lagostas doces em Cuba.

Ideologias e movimentos, ainda que ausentes de ideários devem combater a perda da liberdade, afastando essa idiotia, mas devem voltar a ela, e não fazerem o que os combatidos fizeram, manter a perda da liberdade depois de alcançado o poder, como fazem muitos, o Brasil foi um deles, livrado do ignaro comunismo que se apresentava, ditadura conservadora se estabeleceu no poder.

E assim tantos outros movimentos. Totalmente apolítico no sentido ideológico-partidário, por convicção doutrinária-sociológica , vi e vivi tais momentos de perto, exercendo parcela de poder, e tenho histórias a contar, desnecessário sendo externá-las. Incorporam passado que não deve ser lembrado por nenhum ângulo em nome da paz jurídica.

Liberdade não tem preço, mostra, demonstra e prova a história da humanidade; é melhor morrer de fome, imensamente melhor. Só quem conhece o cárcere do pensamento e das liberdades individuais pode aquilatar o valor da liberdade.

O Egito arranca para a liberdade, e o faz através dos jovens pelo PODER DA INTERNET, as redes sociais. E inexiste qualquer sustentação de posicionamento ideológico, é o movimento exclusivo e restrito na busca do maior bem da humanidade, A LIBERDADE. NADA HÁ DE MAIS NECESSÁRIO PARA VIVER PLENAMENTE.

E não há força que suprima este grito sufocado pelo despotismo, a mordaça que suprimiu por anos a expressão legítima de quem nasce adornado de personalidade e de arbítrio para escolher seu caminho. Ninguém, somente a sociedade por representação majoritária, pode escolher seu ordenamento, a pauta de sua organização que se plasma na lei pelo sufrágio universal; o voto.

O Twitter, o Facebook, e mesmo o celular, formaram a tsunami da liberdade que derrubou a ditadura de Bem Ali na Tunísia e deve encerrar a ditadura de Hosni Mubarak no Egito.

Me ligo à internet de certa forma, dedicando a ela algo de mim, por entendê-la a virada do século em aproximação e informação, embora rejeite, respeitando, o uso das redes sociais, por mera escolha. Mas elas, as redes, devem ser discutidas como o que há de mais representativo no mundo atual. Se vicia e expõe o usuário, ao mesmo tempo dissemina muitos valores, como agora se vê jubilado o maior deles, A LIBERDADE.

É, induvidosamente, o grande “plus” do momento; “REDES SOCIAIS”.

E é bom que saibam as redes, que se existem esses “guetos” da contrariedade democrática, existem por vontade de estratégias do que seria, o verbo está no condicional, a maior democracia do mundo,os EUA, que têm oitocentas bases militares no mundo. Fora outras nações, assim também posicionadas. É o paradoxo das representações, o interesse sempre está acima da liberdade. Somente Cristo pregou liberdade sem interesse, calcado no amor incondicional que o homem normalmente desconhece e recusa, e creio, será sempre assim.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2763139
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.