Poeta

E as palavras refletem a alma do “Poeta”, e, o leitor; este exímio decifrador do inexplicável, a apanha e a absorve, como se elas o possuíssem, como se elas tivessem alma própria.

Amante, romântico, manipulador... o Poeta faz das palavras o seu objeto de desejo. Ora ele é um romântico sonhador, ora ele é um realista do cotidiano. A adaga que fere a alma é a mesma que limpa o peixe para o seu almoço, e, da mulher amada. Essa dualidade é o que inspira e concretiza as palavras em seu labor poético.

O amor é retaliado e se torna visceral, comunicando as transformações de um cotidiano nú e crú em algo subjetivo, inexplorado! Olhar para a Via Láctea, que para muitos não passa de um aglomerado de estrelas, mas, ali, no céu em alto relevo, o Poeta, vê a face da mulher amada em noite inspirada e inspiradora, e assim, louva o amor em toda a magnitude.

O Poeta, também, é o profeta da modernidade, aquele que sem temer explora nos seus poemas as transgressões humanas. Dialoga, com o consciente mostrando o perigo da inconsciência. Não teme em escrever versos fortes pontuando os falsos valores que circulam pela sociedade moderna.

Na prosa não se limita ao profícuo entrega-se no afã da escrita elaborada através do seu conhecimento sobre os assuntos que aborda. Suas crônicas são relatos do cotidiano ministrados com sabedoria.

Você, Poeta: entrou na minha vida através das palavras e da sua escrita, Caríssimo Marcio JR, neste seu aniversário, além de desejar as bênçãos das palavras poéticas sobre você, escrevi estas poucas linhas para mostrar a sua importância nas vidas dos seus leitores.

Eu o conheci no “Recanto das Letras”, e penso que, você já ficou muito tempo longe da sua escrivaninha, está na hora de voltar e nos enriquecer com suas palavras.

Feliz Aniversário, Caríssimo Amigo Márcio; desta piracicabana que o admira.

Ana Marly de Oliveira Jacobino