Felicidade demais pode ser medida?
Perguntaram-me se era possível medir a felicidade. Como é a régua para medir tal sentimento? Ela deve ser maleável e disforme para se adaptar aos sentimentos variados que envolve essa questão.
Felicidade e adrenalina são parceiros. Nenhum corpo humano produz adrenalina ininterruptamente. Felicidade está na cabeça. Um saquinho de pipoca pode ser felicidade para uma criança e indiferente para quem tem pipoca a qualquer hora. Existe a felicidade intensa com momentos de vitória ou de glória, ou a felicidade a longo prazo, onde nos imaginamos no curso certo de uma carreira promissora. Baseado nisso, não existe excesso de felicidade. Quando se tem um momento de muito riso entre amigos o que fica no final não é a sensação de felicidade, mas, pelo contrário, uma tristeza causada pela química do organismo que ficou desequilibrado. Se podemos considerar nosso "excesso de felicidade", este estaria exatamente no equilíbrio de ser e pensar de forma agradável em relação ao mundo e às pessoas.
Não se deve duvidar quando alguém se diz feliz. Ele sente isso e não saberíamos analisar se há exagero na afirmação.
Visite o BVIWtecendoletras, e leia crônicas deliciosas.