BOLA CHEIA

                Já bastante ocustumado em ouvir seu próprio pai dizer que lhe consciderava o melhor deles quando ainda menino, este vivia de certo modo de bola cheia batendo pelada em praias e em campos de várzea, quando aos poucos foi se tornando bem conhecido dentre tantos outros nomes que certamente hoje são consciderados referência e verdadeiros campeões de futebol. Pelé, Zico, Socrátes, Garrinha e Tostão, são para ele alguns exemplos dado pelo seu pai.
 
Torcedor daqueles envenenado, pleno de bossa cometia sempre alguma loucura quando assistia seu clube jogar, e quando com o passar do tempo seu filho fora contratado profissionalmente, ele nada faltou para dar um piripaque ali mesmo junto aos amigos e defronte sua televisão Full HD de ultima geração.
 
Quando ao sair em seu carro bem antes vestiu o melhor padrão alvinegro, e todo prosa seguiu com a direção em suas mãos já que para aquele homem não lhe faltava nada dizer, tampouco inspiração, com que fizesse que todos ao mesmo tempo gritassem o nome de seu filho antes deste entrar em campo, tamanho era o merchan, feito por ele. Porém, nada de seu querido filho exigiu, apenas contou com a sorte deste gostar, de se apaixonar , e aos domingos ver uma partida de futebol e logo após aquele jogo correr pro primeiro campo de varzea que aparecesse a sua frente.
 
Digamos que aquele menino crescera com todo incentivo vindo da parte de seu pai. Oriosmar, nome de batismo de Marzinho que jogara no Flamenguinho aqui na cidade de João Pessoa, e depois de muito custo fora jogar lá no Rio de Janeiro primeiro no Fluminense, passando pelo Olaria, pelo Friburguense, e só então quando chegou a Sampa é que pode realizar o seu sonho, e o sonho de seu pai que tanto imaginara ver seu filho jogar no Timão.
 
E sendo assim depois de muito tempo aconteceu quando Marzinho começou a jogar no Corinthians com direito a vestir aquele manto por ele sagrado, e fora convocado por Parreira para fazer parte da seleção.
 
Todos ali naquela freguesia torciam por Marzinho, antes mesmo que ele chegasse a disputar qualquer decisão e se tornar de fato, campeão dos campeões em mais um tento a cada jogo.