NEM CHORO E NEM VELA (BVIW)

Quando eu morrer... É impossível desenvolver esse tema sem que, imediatamente, a música nos venha à cabeça. Na minha, vem. E na voz da Elis Regina. É automático. E eu me pego a pensar no automatismo que permeia muitas de nossas ações. No que fazemos sem pensar, porque é rotineiro. No que compramos sem necessitar, porque a propaganda incutiu em nossa cabeça. No quanto deixamos a desejar, porque o relacionamento se tornou constante. Muitos desses automatismos não fazem mal algum, outros nos levam a apertos financeiros e outros podem nos trazer arrependimentos tardios. Nesse último grupo estão os relacionamentos amorosos. Com o passar do tempo, vamos nos sentindo seguros e esquecendo pequenos gestos e atitudes para com a pessoa que está ao nosso lado. Quando acordamos do marasmo, pode ser tarde e irreversível. Perdemos o(a) companheiro(a). E nada vai trazer de volta quem se sentiu esquecido. Nem choro e nem vela...

Giustina
Enviado por Giustina em 29/01/2011
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T2760357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.