A Máscara # O Máscara

Quem de nós não assistiu ao filme campeão de bilheterias, denominado: O Máscara?

Engraçado, leve, relaxante, dentre outros atributos...

Nesta crônica, quero tecer comentários diferenciando O Máscara de: A Máscara.

Como já relatei anteriormente, o filme O Máscara é bem engraçado e possui um monte de cenas que nos fazem gargalhar, nos dão apetite para comermos pipocas e bebermos um guaraná, nos relaxam nas poltronas do cinema, nos instiga a mascar chicletes, comermos chocolates, chuparmos uma balinha, corrermos apressadamente ao banheiro, pois de tanto rirmos, a bexiga (invejosa) quer rir também....

Mas e A Máscara?

Bem, aí é outra coisa, caros leitores!

A Máscara nada tem de engraçado.

A Máscara é usada por muita gente na sociedade hodierna.

A Máscara não nos incita a irmos ao cinema, afinal prá que rir, se ela sequer nos permite tirá-la por um instante. Experimente rir com uma Máscara! É terrível. O riso fica falso, pois os músculos faciais se rebelam, uma vez que sabem que estão forçando-os!

A Máscara é um acessário muito em voga nos dias atuais.

Ah, tem até pessoas especialistas em ensinar as outras a usarem Máscaras.

Conheço verdadeiras empresas com “personal treiner mascaral” à disposição da sociedade.

Eu sou totalmente contra a Máscara!

Ando de rosto lavado e levado mesmo!

Sou trelosa, destemida, ousada, corajosa e deixo bem à mostra minhas rugas, meus dentes amarelados, meus cabelos afinando sem minha anuência, mas com a indiscutível permissão da idade, minha saúde debilitando em função dos quilômetros rodados na estrada da vida, etc...

Não uso Máscara em nenhuma instância de minha vida, mas muitas vezes, por ser assim, digamos: diferente, pago um preço tremendo!

Meu consolo é que deixo muitos a refletirem: - Essa mulher é diferente! Como ela consegue manter-se transparente numa sociedade tão Mascarada e dissimuladora?