Alimentos de Graça!
Recebi este convite do amigo HICS e achei um lindo gesto.
Fui lá, cliquei e, agora, convido a todos que me visitarem e, em especial, aos amigos do Encanto das Letras para fazerem o mesmo.
Basta um clique para doar um quilo de alimento.
Para entender melhor o sistema, veja o que diz o próprio site Clique Alimentos:
Como Funciona
No site www.cliquealimentos.com.br você pode doar alimentos ao Banco de Alimentos, sem gastar nada. O Banco distribui alimentos a instituições beneficentes previamente cadastradas, beneficiando milhares de pessoas carentes.O funcionamento do site Clique Alimentos é simples: após acessá-lo, o internauta clica no prato com a inscrição “clique e doe” e assim doa 1 kg de alimento para o Banco de Alimentos. A doação é realizada porque uma empresa patrocina a sua doação, quem clica não gasta nada.
Quem Paga
A empresa cuja marca aparecer após o clique no prato será a responsável por custear a doação do alimento clicado. É importante ressaltar que quem clica não gasta absolutamente nada. Qualquer empresa pode entrar em contato com o Banco de Alimentos mais próximo para participar. Além de ajudar o Banco a atender as comunidades carentes da sua região, sua marca ainda aparecerá como parceira do Clique Alimentos.
Para entrar em contato com o Banco de Alimentos, basta mandar uma mensagem através do link "Contato" no Menu à esquerda. Para cadastrar a sua empresa, utilize o menu à esquerda clicando em "Empresas" e em seguida "Cadastre sua empresa".
Quem Recebe
É importante lembrar que o alimento arrecadado é destinado à cidade que você escolheu. Se optar pelo sistema randômico, ele escolherá a cidade beneficiada.
Porque Clicar
A crise não é mais novidade, mas ela continua atingindo, e de maneira rigorosa, as pessoas com menores condições financeiras. O Banco de Alimentos trabalha em prol daqueles que mais precisam, e leva a eles a mínima condição de uma vida digna, que é ter o alimento. Através do Clique Alimentos, é dada à sociedade a oportunidade de colaborar de uma forma bastante simples: de um lado uma pessoa acessa o site e realiza a doação de 1 kg de alimento com um clique. Do outro, uma empresa parceira patrocina a doação e em troca tem a sua parca exposta. Justo, não?
Participe você também, acesse www.cliquealimentos.com.br e deixe a solidariedade tocar você.
Como é arrecadado o alimento?
Primeiro, o Banco de Alimentos entra em contato com uma empresa, ou a própria empresa solicita a visita do Banco. Firmado o acordo para participar da campanha, esta empresa se compromete a doar uma determinada quantidade de alimentos e tem a quantidade de alimentos doados convertida em cliques.
Por exemplo, uma empresa se compromete a doar 200 kg de alimentos. Neste momento, a sua marca estará disponível para ser clicada 200 vezes no site. Atingindo a cota, ela sai automaticamente do sistema, mas poderá adquir mais cliques se assim desejar. Porém, se ela não atingir os 200 cliques, e sim 150, por exemplo, esta é a quantidade de alimentos que ela deverá efetivamente repassar ao Banco de Alimentos. Por isto é muito importante que todos cliquem, toda hora. Só é efetivamente doada, a quantidade de alimentos que for clicada.
Além de clicar, posso ser um voluntário do Banco de Alimentos?
Sim. Dispomos de diversas campanhas que necessitam de trabalho voluntário. O Sábado Solidário, por exemplo, é uma das campanhas do Banco que mais arrecada alimentos, graças a ajuda dos voluntários cadastrados, que no primeiro sábado de cada mês recolhem alimentos de doadores nos supermercados Wal-Mart. Para conhecer as nossas campanhas, acesse o site:
http://srvprod.sistemafiergs.org.br/portal/page/portal/bancossociaisrs/banco_alimentos/campanhas
Depois de conhecer a campanha, entre em contato conosco pelo menu "contato", e informe que deseja ser um voluntário. Nós entraremos em contato com você.