QUER DIVIDIR COMIGO ?

 

    Quando te faço esta pergunta não estou pensando naquela pizza que você tanto gosta ,  ou mesmo nos doces que você adora mas não abusa com a desculpa de que tem medo de engordar.

    Também não estava pensando nas suas melhores lembranças e nem naqueles passeios que gosta de fazer na praia pela manhã e a tardinha, e que você não dispensa e que te faz tão bem.

     Claro que também não estou falando do prazer que te dá folhear seus álbuns de fotografias e sei perfeitamente que cada uma das suas fotos tem uma bela história , mas o que quero dividir com você não é bem isso. Aliás, para ser bem sincero, não é nada disso !

    Quero dividir com você as suas preocupações, os seus medos, as suas incertezas enfim, tudo que te incomoda e aborrece. É claro que cada um de nós tem que carregar sua própria cruz e as experiências vividas pelos caminhos da vida são só nossos mas, como te quero tão bem estou me oferecendo para dividir o que não te faz feliz.

    Não me pergunte porque estou fazendo isso. Eu diria apenas que tenho a mais absoluta certeza de que você também faria o mesmo por mim.

    Veja bem, se seu coração está ferido, eu te ajudo a estancar o sangue que escorreu pelos seus dedos. Se seus ouvidos doem pelo que injustamente escutou e te entristece, divida comigo. Abra seu coração.

    Me conte o que te magoa, o que apaga o seu sorriso e o brilho dos seus olhos. Por falar em olhos, você não consegue mais se deslumbrar pela magia do brilho das estrelas ? Pois eu divido com você a alegria e o prazer que este majestoso espetáculo me proporciona .

    Sente-se solitária, sem forças para reagir , ver o encanto de tudo que te rodeia ? Pois não se preocupe. Eu divido com você minha energia e a força do meu olhar e assim , juntos poderemos continuar desfrutando dessa maravilha que é a natureza criada por Deus .

    Você está cansada ? Mas cansada da vida ou só de caminhar ? Tanto numa coisa quanto na outra posso dividir com você. Seu cansaço é passageiro e olha, você nem pode imaginar o que está perdendo ao não observar o que acontece ao seu redor.

    Divido com você meu poder de observação e claro, se seu cansaço for apenas físico, ofereço meu ombro para se apoiar.

    E me diga uma coisa, só uma simples coisa . Acha que muitos dos seus sonhos são impossíveis de se realizar ? Pois eu divido com você todo meu otimismo, entusiasmo , confiança e certeza que se tudo está bom neste momento, no próximo, certamente estará muito melhor. Tenho otimismo e confiança de sobra e minhas melhores coisas e pensamentos estarei sempre pronto a dividir com você.

    E sua vida, seu futuro ? Já pensou no que fazer, no que esperar, no que acredita que pode conquistar ? Bem, quanto ao seu futuro não posso dividir com você e nem deixar que divida comigo. Primeiro porque não sei o que o futuro me reserva e segundo porque , se tiver que dividir alguma coisa com você nesse sentido sempre será a esperança, embrulhada com o papel de seda da certeza e confiança de que o que te espera e é seu será brilhante, magistral, maravilhoso. Pelo menos meus votos de sucesso, sempre dividirei com você.

    Quanto ao seu pessimismo e seus medos, vamos fazer o seguinte. Relacione todos eles num papel bem grande e com letras garrafais . Pense com muita calma para não esquecer nada.

    Depois que tiver certeza absoluta que relacionou todos os seus medos , o pessimismo e tudo o que for negativo , aproveite para também acrescentar sua insegurança e a falta de confiança nas suas inegáveis virtudes e qualidades .

    Depois de ter, mais uma vez, certeza absoluta de que não esqueceu nada, mas nada mesmo, dobre o papel e rasgue em dois pedaços. Me dê um desses pedaços e fique com o outro. Em seguida você e eu vamos  amassar os papéis com todas as nossas forças  , e que a esta altura já devem estar totalmente cinzentos e cheirando mal ,  até transformá-los em insignificantes bolinhas .

    Então, vamos até a beira de uma montanha bem alta e ao mesmo tempo vamos jogar as bolinhas de papel num profundo precipício.

    Em seguida vamos dar meia volta em direção a sua casa e aí sim é minha vez de te fazer outro convite .

    Quer dividir comigo sua alegria, sua paz, sua felicidade, seu bom humor, seu sucesso.....hã....e uma taça bem grande de sorvete de passas ao rum ?

 

                    ******************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2758002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.