Retalhos da vida real vividos por Zuzu (cap. 9)


Zuzu estava muito feliz, era o mês do seu aniversario. Como era de costume, seu pai não deixava passar em branco, mandava comprar uma lata de marmelada, todos se reuniam em volta da mesa para cantar os parabéns.
Era inacreditável, toda aquela alegria com aquela manifestação de carinho tão simples, como a vida de Zuzu e seus irmãos.
As dificuldades do dia a dia eram superadas de uma maneira simples, sem complicação, porque lá podia faltar tudo menos amor, amor esse que enchia aquele pequeno casebre.
Zuzu era muito feliz com seus irmãos, sempre alegre e de bem com a vida, logo depois que completou quatorze anos começou a trabalhar na fabrica: Atlantis Brasil.
Tudo foi improvisado, Zuzu deu um jeito de arranjar umas roupas emprestadas, sapatos, até a marmita era emprestada mesmo assim ela estava radiante, pois, ia ter seu primeiro salário, e poderia ajudar mais em casa.
 Todo dia sua mãe arrumava sua marmita com muito carinho, e com aquele ovo que só ela sabia fazer, e conseguia com apenas um ovo cobrir toda marmita, que não era pequena.
Zuzu comia sempre com uma boca tão boa, parecia estar comendo bifes e etc.
O tempo passava e já estava chegando o dia de receber o primeiro salário, Zuzu estava ansiosa e feliz.
Isso vai ficar para o próximo capitulo.