EU CONTRIBUO PARA O SONHO ALHEIO
 

 
A cada início de ano, novas caras. Pessoas que nunca se viram de repente encontram-se na mesma sala de aula. Em uma escola de línguas as turmas são pequenas, mas o público variado. Senhores e senhoras ao lado de rapazes e moças que podem ser estudantes universitários, engenheiros, arquitetos, médicos, aviadores, advogados... e até mesmo aposentados. Paralelamente à busca do objetivo comum, algo muito interessante acontece: a troca de experiências logo se estabelece. Ao treinar o novo idioma, cada qual fala de si, daquilo que faz, do que gosta ou deixa de gostar e também dos motivos que o levaram a estudar a tal língua. Para alguns é o trabalho que exige, outros pensam em melhorar o currículo, ler livros e jornais estrangeiros ou ainda se preparar para exames do mestrado ou doutorado. E quase todos sonham com a viagem que um dia pretendem fazer... cada uma diferente da outra.
 
Na turma que tenho atualmente, uma moça se prepara porque decidiu que daqui a dois anos vai comemorar seu aniversário em Paris... Um rapaz que se casará em breve, vai passar a lua de mel na França... Outra moça é produtora de chocolates (chocolatière) e precisa de tempos em tempos ir à Bélgica fazer cursos e comprar matéria-prima. E o mais inusitado de todos é o rapaz que deixou a arquitetura para se dedicar à música. Estuda francês para ter melhor desempenho ao cantar óperas. Ele é tenor!
 
 



imagem:google