Passeando as margens do Pomba...

Passeando as margens do Pomba

Hoje fui à cidade pagar algumas contas e pegar meus exames, me assustei quando vi o Rio Pomba...

Quanta saudade desse rio que me viu crescer...

Meu olhar parou quando vi um homem na ponte nova, pescando, sim pescando ( aqui tem dessas coisas).

Parei e fiquei analisando a cena,

Aquele homem parecia imerso em alguma pensamento distante .

Fui até o Hospital e meus exames iam ficar pronto dali a algum tempo, resolvi esperar.

Fui para a pracinha atrás do Hospital , pelo menos ali deveria estar menos quente ( Cataguases bateu hoje 39° com sensação térmica de 44°)...

A pracinha continua a mesma, muito feia e mal cuidada , mas eu gosto dali.

Houve um tempo em que sempre quando estava triste me refugiava nesse cantinho- tão distante esse tempo.

Estava vazia , as crianças que ficam ali são as do Grupo Escolar- estão de férias, os idosos estão com certeza no Asilo- baile.

Me senti amparada diante da frieza do local .De algum modo a feiúra do lugar combinou com meus pensamentos.Sentei embaixo de uma árvore e fiquei olhando os trabalhadores do areão do outro lado. E também os pescadores .

Meu pensamento viajou no tempo .

Queria voltar mas já é tarde para isso.

-Alô, sim sou eu Maria

- Obrigado , já vou.

Os primeiros de muitos exames que farei daqui por diante estão prontos.

Maria Aparecida A da Silva
Enviado por Maria Aparecida A da Silva em 28/01/2011
Reeditado em 22/08/2011
Código do texto: T2756740
Classificação de conteúdo: seguro