DEVASSANDO MISTÉRIOS

Viver, estar aqui, manter a espiritualidade na materialidade nem sempre é tarefa fácil. Os apelos da matéria são fortes. As dúvidas são uma constante. A certeza nunca é real.

Do que temos certeza, afinal? Do que vemos, daquilo que nossos olhos alcançam. O que fica no abstrato, no emaranhado infinito das idéias é difícil devassar. O imaterial necessita de confiança naquilo que não se vê. É o sentir baseado na crença. E crença é algo intrínseco, pessoal.

O mundo das imagens em que vivemos distrai a mente. O véu que encobre a visão das coisas espirituais deixa a alma aflita. Para crer, é necessário sobretudo compreender. A fé cega petrifica o ser se embasada na ignorância ou no fanatismo. O que é verdadeiro não se restringe a uma época. A crença baseada na lógica desmistifica o milagre. Porque milagre é a própria vida e tudo o que ela contém. O sobrenatural é apenas algo que ainda não foi devassado e torna-se plausível com o tempo. O finito só existe porque o homem não foi mais além.

Assim é a vida. Da dúvida parte-se para a certeza. Com a experimentação chega-se a novas descobertas. A vida é uma corrente que, de elo em elo, vamos formando. Devagarinho vamos pilotando nossa nave de incertezas e tornando natural os mistérios que nos rodeiam.

Giustina
Enviado por Giustina em 28/01/2011
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T2756484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.