EU SÓ QUERIA .....

 

     .....ser uma águia , para que com minhas poderosas asas pudesse voar sobre nuvens e montanhas e em seguida pousar num ninho de amor, só nosso.

    Não me importaria com o tamanho das distancias a serem percorridas , com a altura que teria que voar para ultrapassar as nuvens cinzentas das incertezas e inseguranças ou mesmo se tivesse que enfrentar furiosas tempestades pelo caminho . Estaria sempre olhando na sua direção .

   O pouso e o fato de ficar ao seu lado , com certeza compensariam todos os sacrifícios e sem nenhuma dúvida o cansaço seria amplamente ignorado.

    Eu só queria que percebesse o brilho dos meus olhos quando estou pensando em você . Não sei se ofuscam, não sei se são reveladores, mas com toda certeza o brilho fica mais intenso.

     Muitas e muitas vezes , olho para o céu nas minhas madrugadas solitárias e em companhia do silêncio amigo vasculho o manto azul escuro do céu em busca da estrela que te dei.

     Como se pudesse ler meus pensamentos até parece que ela se aproxima e seu brilho aumenta. É desse brilho que tiro só um pouquinho para iluminar minha vida, meus caminhos.

    Eu só queria ser um poeta. Não desses que abusam das métricas e das regras medievais mas dos que são mais simples e portanto, não menos sinceros.

    Tem hora que sinto uma pontinha de inveja dos que sabem falar de amor com belas rimas, dos que amam e são amados nos compassos das letras.

    Se fosse um poeta, com certeza declamaria os mais lindos versos, repetiria as mais lindas frases, todas elas, frases e versos dizendo o quanto de te amo.

    Eu só queria ser um mimoso bibelô. Não precisava ser grande e nem reluzente, mas apenas um bibelô. Assim , poderia ficar na cabeceira da sua cama e tomaria conta dos seus sonhos e do seu sono. Gostaria de ficar exatamente do lado que você acorda ,  pois quando abrisse os olhos seria o primeiro a ser visto, primeiro até que os raios atrevidos do sol que te aquece e que você tanto gosta .

    Eu só queria ser um rei . Não o mais rico dos reis ou o que tivesse o maior e o melhor dos reinos. Apenas um rei que tivesse  um castelo onde pudesse ficar para sempre com você.

    Em cada cômodo, em cada canto o castelo teria o perfume das flores do bem cuidado jardim em que passaríamos as tardes passeando de mãos entrelaçadas. Nem preciso dizer que o seu perfume é que daria vida a todas  as flores ao redor.

    Eu só queria ser eterno ou quem sabe , sem prazo para deixar a vida. Assim, estaria dizendo a mais absoluta das verdades quando confessasse próximo ao seu ouvido que estaria te amando para sempre.

    Eu só queria que o tempo parasse, que as horas se atrasassem e os minutos ficassem cada vez mais lerdos quando pudesse estar na sua companhia. Ao seu lado , talvez nem quisesse respirar temendo acordar de um sonho lindo.

    Eu só queria poder te dizer tudo isso, olhando nos seus olhos e segurando suas mãos. Mas não posso. Quem sabe, não deva.

    Tem coisas que não posso mudar. Tem coisas que só posso querer , mesmo sabendo que não posso ter.

     Ainda assim, sem medo de ser feliz, eu só queria ser uma águia .....

 

 

                  *****************


.....como vai insônia ?  Já estava sentindo sua falta .....



(.....a fotomontagem foi presente de uma amiga poetisa muito especial , pela qual tenho um imenso carinho .....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2756012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.