Filhos, filhos, é melhor tê-los...!

O pai para o filho, penso é tudo...

A relação de um pai e um filho é um ato sagrado...

Como diz na bíblia, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo que ama vem de Deus.

Os nossos filhos, são uma dádiva Dele. Porque Deus é Amor.

Agora, veio-me a lembrança do filho pródigo, onde essa parábola ensina e provoca uma nova imagem de pai, alicerçada no perdão, no amor incondicional e no abraço. Na aceitação de ter o filho de volta. Pai zela pela disciplina na educação do(s) filho(s), mas não a confunde com agressividade ou violência. Mas coloca limites necessários e não os confunde com restrição da liberdade. É um pai que se fecha e diz não, mas que também arrisca, confia, abre os braços e solta o filho. Como é lindo essa responsabilidade do pai para com o filho. Realmente é uma grande dádiva que Deus lhe deu. O filho é sempre o reflexo do pai. Se o pai é bom, honesto, disciplinado e sem vícios, o filho tem o pai como modelo e segue. O pai é sempre um herói para o filho. Digo isso, porque sempre tive o meu pai como um herói, um batalhador, um lutador, que dava até a vida pelos filhos para dar educação, amor e tudo mais. Hoje, dia da criança, que tal um abraço? E dizer olhando no olho do filho. Filho eu te amo!! Tenha ele 50 anos, abra os braços, coloque as mãos na sua cabeça e diga: Deus te ama e eu também. É imensa e bela a tarefa da paternidade, pois está associada à imagem de Deus. Se és um bom filho, um dia será um bom pai... Pai, hoje veja seu filho, criança, adolescente, adulto, já velho, e dê todo seu amor a ele. A bíblia diz que esse gesto produz festa no céu!

Filhos, filhos, é melhor tê-los, pois é a continuidade do pai. Não existe filho sem pai. É aí o sentido da vida. Esses são os meus, e eu amo muito e mantenho uma boa relação com eles porque sei que um dia eles serão a minha continuidade. Eles são um pouco de mim que é tudo. Eu os amo, André e Aline.

Gilson Pontes
Enviado por Gilson Pontes em 27/01/2011
Reeditado em 04/05/2012
Código do texto: T2755906
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.