MUITO PRAZER ! VOU TE APRESENTAR A VOCÊ MESMO !

 

    Pode ser que uma ou outra pessoa, talvez impulsionada por uma intensa curiosidade acabe lendo esta croniqueta. Na verdade, é bom que se esclareça, é apenas uma simples conversa comigo mesmo.

    Muitas vezes faço isso. Não que queira ser pichado e reconhecido nas ruas como um sujeito que além de usar óculos gosta de falar sozinho. Não é bem isso.

    Ocorre que, diante dos atropelos da vida , do vai e vem dos acontecimentos, daquilo que muitos chamam de sorte e que costuma ser jogada de um lado para outro ao sabor do vento, gosto de fazer um auto diálogo, digamos assim, e é nessas ocasiões que procuro e até costumo me conhecer bem melhor.

    Minha timidez, por exemplo, dá claros sinais de que está melhorando e portanto , acredito que daqui a uns cem ou duzentos anos eu possa ficar totalmente livre dela.

    Talvez me pergunte como é que sendo tímido assumido consigo falar só olhando nos olhos das pessoas e sempre demonstro e transmito uma segurança admirável.

    Provavelmente é uma questão de treino. Ou também quem sabe, seja o pleno conhecimento de que alguns que estão ao meu redor precisam da minha firmeza e segurança .

  Quero dizer com isso que tenho razoável equilíbrio portanto, não me arriscaria a dar umas voltas num pântano na escuridão da noite mas , numa situação de emergência pode ser que até me arrisque mas, sem nenhuma dúvida , calçado com botas de cano longo e com uma potente lanterna de oito pilhas .

    Sei que, junto com o equilibro, tenho absoluta noção do que seja um comportamento e atitudes seguras, dessas que não causam tantos transtornos e consequencias num futuro próximo.

    Estou percebendo e entendendo a cada dia que passa o valor de uma verdadeira amizade. E o que é mais importante, quanto mais o tempo passa e as experiências se acumulam, mais tenho certeza de  que o importante é e sempre será muito mais dar do que esperar receber em troca . Isso faz bem . Fazer o bem e oferecer um ombro amigo faz muito bem.

    A cada vez que me olho no espelho percebo que a senhora vaidade , essa mesma que costuma pousar nos ombros de todos os humanos , torce o nariz quando o assunto é comigo. Não sou vaidoso.

   Não consigo ser vaidoso e sabendo da responsabilidade que tenho com o meu corpo costumo cuidar apenas do que é básico, essencial .

    Quero dizer com isso que nem morto me preocuparia em pintar os cabelos ou retocar as sobrancelhas, que tenho ouvido dizer, é moda entre os que chamamos metrosexuais (acho que é isso !).

    Uma coisa que também está me fazendo muito bem é que continuo usando e abusando da transparência e da sinceridade. Tendo olhado para o meu interior vasculhando em todos os cantinhos para descobrir os defeitos que muitas vezes teimam em ficar escondidos por trás de nuvens ilusórias que a vaidade gosta de expelir e que inspiramos sem perceber.

    É claro que nesta existência e nem nas próximas cinco ou dez mil vou conseguir me corrigir plenamente . Nem tenho o sonho ou a ousadia de ter a pretensão de chegar a perfeição mas, quanto mais dominar meus defeitos e falhas, melhor pra mim e principalmente para os que me rodeiam.

   E as virtudes ? Devo ter algumas, poucas . E talento ? Também devo ter alguns, bem poucos. O importante é que me conhecendo como a cada dia procuro me conhecer, não posso me permitir ser envolvido pelo brilhareco efêmero dos elogios , que na verdade até podem massagear o ego mas, se não houver controle e domínio, podem embaçar a visão.

   No  mais é isso, por enquanto e só isso . Para olhar para dentro de si mesmo não são necessários óculos com lentes de fundo de garrafa e nem poderosas lupas.

   Basta fechar os olhos e ficar atento para o que o coração sempre tem a dizer , sob o controle seguro e soberano do seu cérebro, da razão  .......

 

                     ***********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2753980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.