Receita para desacelerar o tempo

A realização de um Sarau Literário em plena era da globalização mostra que ainda há lugar para exaltar: o lado em que prevalece o desejo de sair da mecanização imposta pela racionalização exacerbada encontrada na realidade humana.

“O tempo não para”... E, com ele a velocidade imposta por uma carga diária de compromissos nos deixa a impressão, de que de fato tudo acelera e, com isso, o tempo diminui. Bem! Prefiro pensar que, isto é mais uma peça produzida pelo cérebro em comunhão com a epidemia da falta de tempo, esta sim, assola toda a sociedade industrializada.

Um sarau permite relaxar e, com isto, trocar a loucura de um mundo estressante para a qualidade envolvente da Literatura e de tudo que lhe acompanha. Um sarau é uma escolha que fazemos para realizar algumas mudanças que acarretaram, sem dúvida alguma nas nossas atitudes do dia-a-dia.

Então, crie qualidade de vida para você e para a sua família, tire um tempo para ler. Se você não está acostumado vá aos poucos interagindo com a leitura escolhendo textos curtos como: crônicas, contos e poesia e acostume-se a desacelerar a sua rotina com a leitura. Deixe espaços na agenda e os preencha com atividades compensadoras: ouça uma música orquestrada, enquanto, você, explora todos os “devaneios” que uma boa leitura vai lhe proporcionar.

Comece fazendo tudo isto participando de um Sarau Literário. Mergulhe no mundo mágico dos prazeres de um Sarau!

##################################

Convite:

Sarau Literário Piracicabano (sarau do Samba)

Local: Teatro Municipal de Piracicaba

Homenageados: Angenor de Oliveira (Cartola) sambista, compositor e José de Alencar declamador e poeta -trovador

Dia 15 de Fevereiro (terça-feira) Às 19:30 horas

Com a participação musical do REGIONAL DO SARAU LITERÁRIO PIRACICABANO

Aberto a todos que queiram participar

Entrada Franca (retirar na bilheteria do Teatro Municipal)