Berranteira, eu?

Um som repicado e suave que parecia muito simples de ser feito.

Ah! Que engano... Ao colocar minha boca no berrante o som saiu como de um boi atolado! Então, meu companheiro fiel, cowboy assumido e berranteiro de primeira, teve a árdua missão de me ensinar a tocar esse instrumento inusitado ou teria que acabar ouvindo berros no berrante!

"Faça um biquinho assim e sopre de leve!" - disse meu marido."Será que ele está me ensinando a tocar berrante mesmo?" - pensei, mas não comentei, segurando o riso ao ver sua expressão pra tocar o tal berrante.

No final da primeira aula, eu estava com os braços doloridos, (o berrante é pesado sabia? Ainda mais porque você tem que mantê-lo no alto para que o som saia melhor!), a boca latejando e nada de som repicado e suave.Como não desisto fácil, para infelicidade do meu marido, eu continuei minha jornada em busca dom som do berrante e descobri que na minha boca não estava.

Depois de incansáveis e longos dias de treino, eu consegui arrancar do singular instrumento um som meio esganiçado. Já é um começo!

Uma coisa é certa: o som suave e repicado do berrante continua perdido por aí... Se por acaso você o encontrá-lo perdido por algum pasto verdejante, por gentileza, mande-o para mim para que minha busca em ser berranteira não morra como um boi no matadouro!

Até lá!

Lívia Fernandes
Enviado por Lívia Fernandes em 25/01/2011
Código do texto: T2752058