É COBRA OU CHAPÉU?

Mas afinal, o que é aquilo? Um lindo chapéu, ou uma cobra que engoliu um elefante?

Ótica, pontos de vistas, diferentes visões do mesmo olhar. Dependendo do dia em que se vê, seria lindo chapéu ou infeliz destino do elefante. Não vemos apenas com os olhos, temos outros olhares. Para muitos seriam os olhos da alma, como sou notoriamente desalmado, ficarei com olhos da emoção.

Hoje 25 de Janeiro, muitas pessoas estão vendo elefantes digeridos pela cobra. Outras tantas estão maravilhadas com a beleza do chapéu. Todas olhando a mesma coisa, vendo coisa diferente. A senhora Elenite Araujo, recantista , lamentavelmente está vendo elefante. Sua Bruxinha está vendo chapéu.

O meu problema pessoal pode levar-me a não ver o chapéu, o que mais acho intrigante no homem, ou seja, na espécie humana, é sua capacidade de ver o elefante por outra pessoa. Naquele momento em que ela olha e vê a cobra, ela não tem problemas pessoais, sofre o sofrimento de outra pessoa. De ente querido, um amigo ou amiga.

Essa visão do chapéu ou elefante nos acompanha ao longo de nossas vidas, nem saberia dizer qual a mais presente. Mas sei que a vida nos coloca no centro de acontecimentos, e nos deixa a procurar motivos e razões. Porque não vermos sempre o lindo chapéu?


Não tarde o dia em que a senhora Elenite Araujo volte a ver o chapéu, o lindo chapéu. E que Sua Bruxinha continue vendo para sempre.

****************************************************
CHAPÉU ?
ELEFÂNTE ENGOLIDO PELA COBRA ?
LIVRO: O PEQUENO PRÍNCIPE.
AUTOR: SAINT-EXUPÉRY
****************************************************
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 25/01/2011
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T2751191
Classificação de conteúdo: seguro