Identidades - um jogo de espelhos
Compreender o que se passa na mente de pessoas insanas nos capacita suportar com folga as disparidades causadas à vida diante do mal feito por aqueles que a praticam. Pode-se ter quase tudo, porém qualidade de vida se consegue quando o entendimento do ter é superado pelo ser, isto é, o grau de consciência dispensa aprovação/auto-aprovação.
Estar capacitado nos torna pessoas melhores e abertas à compreensão da aflição daquele que se meteu em apuros sem, no entanto, cair frente às inúmeras facetas que um mal entendido pode causar já que alguns parecem ter nascido com o dom do julgamento sem dar conta do problema causado pelo "tsunami" de dificuldades que a mesquinhez em seus atos traz aos demais em seu cotidiano.
O amor, sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa, cobre essa avareza, pois é semelhante a uma semente germinando entre dois corações autenticados numa selva de espelhos. Por estarem envoltos nas coisas do bem, deixam passar picuinhas abrindo assim um leque de oportunidades a um mundo melhor.
Para se viver bem, conduza sua vida caminhando junto a águas tranqüilas plantando o bem em seu caminho. As pessoas que encontrar, ofereça palavras de conforto, porém não se esqueça do que Augusto dos Anjos dizia: "a mão que afaga é a mesma que apedreja". Por isso, olho vivo no trato com aqueles que se fazem de "santo"; atrás deste há um frustrado cheio de dedos aflito por receber sua aprovação.
Manoel - 27/10/06 - 13:57h.