Despedida...

Segundos antes da derradeira hora,

Rapidamente alguns deles tomaram a palavra

E dirigiram-na a todos.

Com vozes embargadas, cada um falou a seu modo:

O coração foi o primeiro a falar:

- Bati todo esse tempo, às vezes apressado, outras tantas calmamente, respondendo diretamente aquilo que principalmente os olhos e os ouvidos me enviavam. Agora é hora de parar para que possamos repousar em paz, agradeço todos vocês que me ajudaram a dar sempre o melhor de mim...

Os pulmões escutando as últimas palavras do amigo coração completaram:

- Não há que agradecer, somos uma equipe, justa e perfeita, e trabalhamos assim porque essa era a nossa tarefa. Mas antes que eu de o último suspiro, peço que quando chegar à hora da última batida, a faça bem forte, para que eu possa soltar todos os bons fluídos desta nossa morada e faze-los chegar a outros homens de bons costumes e sensíveis ao bem, como foi esta que nos guardou por todos esses anos.

Diante daquelas palavras, todos começaram a parar e a deixarem seus trabalhos, ainda assim ouviram uma última voz, suave, que encantava aqueles ares:

- Embora estejam velhos e cansados, também estou e assim como vocês também vou partir, e levarei comigo todos os pensamentos e sonhos que vocês participaram e ajudaram a construir. E cada coisinha, por mais sem importância que cada um de vocês vivenciou, sempre será lembrado, pois a essência de cada um de vocês tornou-se um só em mim...

E o espírito, com toda aquela bagagem, esperou os olhos se fecharem profundamente e partiu...

Levou tudo que podia,

Inclusive a saudade...

Vitor Mailart
Enviado por Vitor Mailart em 25/01/2011
Código do texto: T2750681
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.