2014

O Poeta melhora o Homem!

Agora é o morro que desce buscando a avenida, desfila e sem fantasia, personagem principal ganha primeiro lugar nas manchetes, os figurantes fogem ou são atingidos. Tristeza não tem samba enredo! Sendo o morro natureza e vida mineral, dos quais muitos nos são necessários, mas que em excesso pode ser prejudicial a saúde, terá sido o morro negligenciado, ou resolveu virar planície? Na natureza tudo se transforma! Essa coisa do morro vir abaixo é sempre uma tragédia previsível, ainda mais porque essa tragédia se repete a cada quatro anos e as montanhas palacianas apenas trocam o palco da esfera estadual pra municipal e vice-versa, as outras são apenas mini tragédias onde as verbas não conseguem subir o morro, talvez por ser a subida muito íngreme. O poder municipal diz que é responsabilidade do governo do estado, já o do estado nem sabe a quem responsabilizar. Outros palcos se fazem mais necessárias estas verbas, têm mais glamour internacional, para se soterrar os palcos de concreto, há que se inventar muito morro. A geografia desse lugar é conhecida desde que se formou e já nos tempos de império sabia-se serem estas, áreas de risco. Mas tudo isso é nuvem passageira e para lavar enxaguar e inundar a alma vem aí o carnaval, não demora também a copa do mundo em enxurradas de alegria e nesse momento o morro só é lembrado se for tema de alguma canção de sucesso, as manchetes também darão mais ênfase a temas mais atuais, as vitimas serão esquecidas e apenas seus números serão lembrados quando acontecer de novo a revolta do morro. Enquanto isso guardamos din din pra 2014 e esperamos que a natureza não seja tão cruel e não lance uma nuvem negra pra desfigurar o palco de tão esperada alegria.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 24/01/2011
Código do texto: T2748666
Classificação de conteúdo: seguro