Saudades e Lembranças do Cheiro da Meninice

Ainda lembro como se fosse ontem, quando tinha 7 anos de idade. Nunca tinha frequentado nenhum jardim de infância. No primeiro dia de aula, fui com mochila, um caderno, lápis, borracha e muita apreensão.

Foi quando me colocaram em fila e entrei na sala de aula, ainda estava de olhos secos, mas não demorou muito e eu comecei a ficar ancioso, pois não sabia segurar o lápis e nem desenhar.

Foi ai que desandei a chorar e nada me consolava, Uma coleguinha apiedou-se de mim e me ofereceu uma goiaba para ver se eu parava com aquele berreiro. Coloquei a goiaba na mochila e continuei a chorar. Fui para o recreio com a goiaba amassada e com gosto de lágrimas. Nunca o tempo, me pareceu tão estático! As horas não passavam e eu continuava a chorar.

A professora Viviane, vendo meu estado, levou-me para a sala do diretor e tentou me acalmar. Mas, para mim, o mundo tinha acabado. Mas minha coleguinha não me abandonou. Foi ai que ela me deu um longo e inocente beijo, o que me fez despertar um sentimento chamado pelos romancistas de paixão ou amor ou as duas coisas, o certo é que eu, nem ao menos sabia o que era se apaixonar ou muito menos o amor. O que sei é que! Aquele beijo que me acalmou, do meu primeiro ano, foi somente esta lembrança que me ficou. O choro e o beijo, com cheiro de lebrança boa.