Davi e Golias: o valor da coragem
Ter coragem não é fácil. Nos momentos mais inoportunos ela teima em se esvair do nosso corpo e do nosso espírito... ser corajoso é ter firmeza de espírito para enfrentar situações que nos parecem emocionalmente e moralmente inaceitáveis... Entretanto, a coragem faz algo no ser humano que é maravilhoso. Ela o faz trilhar os caminhos com perseverança, esperança valores que são imprescindíveis para a grande peregrinação da vida.
Nem sempre os corajosos vencem, porém há o recomeço... se a vitória não chegou, ainda não é o fim... Alie sua coragem a virtudes como determinação, ousadia, paixão, amor... use-a para conquistar os seus sonhos, ideais, e, acima de tudo, para se conhecer...
Davi era um rapaz simples, um franzino pastor de ovelhas cuja aparência fugia da de um guerreiro. Porém sua fé inquebrantável e sua força de espírito deram a ele uma caminhada cheia de conquistas e vitórias. Um dia, Davi foi até seus irmãos em um acampamento onde estavam lutando ao lado do rei Saul. Havia entre os inimigos um gigante chamado Golias que constantemente ousava insultá-los e menosprezava as forças do exército do rei. Ninguém encontrou coragem para enfrentá-lo. Talvez, nesse momento, a coragem se tornou pequena diante do temor, dando lugar a opressão e falta de fé. Davi, mesmo sendo considerado incapaz, enfrentou o gigante Golias, usando da sua fé e força de espírito, acreditando que o impossível podia se tornar possível.
Assim como Davi, somos capazes de cumprir nossa história de vida por meio da coragem em superar os obstáculos que aparecem no decorrer de nossas passadas. Para tanto, é preciso deixar o receio de lado, se propor a alçar vôos mais altos, arrancar nossos sonhos da prateleira, tirar o pó e fazer o melhor que pudermos para alcançá-los.
Pessoas medíocres se limitam, culpam os outros e a vida pelos seus sonhos não realizados... pessoas afortunadas constroem seu caminho com coragem aliada a sabedoria, fé, força, amor e não deixam que o pó dos tombos da vida fiquem impregnados em seu coração.
Seja uma pessoa corajosa!