'' O REI MANDOU ''

...mandou dançar, brincar, pular, ser feliz nestes dias de '' folia'', e estendeu ao inves de treis dias para todos os dias de Janeiro, Fevereiro e enquanto Março durar, e mesmo depois que as

''aguas'' de Março baixar '' continuar.

Continuar, manda o Rei, pelo ano todo com nossa alegria, que tristezas não pagam divididas e nem trazem de volta nada do que perdemos em dias de tristezas, como nestes dias em que a agua escorreu e ainda escorre do ceus,

"" Amores '' se perdeu, assim como muita coisa material, material que se compra na esquina e amores nunca mais, mas o Rei manda deixar a tristeza de lado e sambar, rir , descontrair e a vida continuar e sem luto visivel, luto se tem e' no coração e na lembrança daqueles que se foram mas a vida, diz o Rei, continua nos que ficaram, a vida continua nas matas, nas florestas, nos rios e nos animais e a vida vai ter que continuar e como diz a musica, linda, e sabia musica....'' ...levanta, sacode a poeira ( limpa a lama ), da' a volta por cima ''.

E o Rei manda dizer, sai da frente que atras vem gente e gente apressada, querendo '' mamar '' então pega a mamadeira e vai rir, se alegrar, sambar e a tristeza espantar....

E o Rei ainda declara que ele sabe que e' facil falar, mandar, pedir, implorar, para isto fazer...ser feliz!!! para aqueles que tudo perderam diz o Rei..voces estão vivos , lembrem-se disto, e para aqueles que tem filhos....sejam felizes por eles, façam com que eles, os filhos, queiram tambem serem felizes por voces...

E o Rei termina com um pedido...fe', ter fe'....em tudo, em voces, na patria amada que sempre teve o ceu cor de anil, tanto e' que sua bandeira ostenta esta cor onde brilham brancas estrelas, e o Rei sabe que o ceu da patria amada não esta' tão cor de anil assim mais, mas o Rei sabe, o sol voltara' a brilhar ja', ja'...Fe' !!!!

E o Rei fica alegre....seus suditos alegres? então o Rei esta' tambem...nada de choros nem velas, fitas, muitas fitas coloridas, muita dança nestes dias de '' folia'' para que a vida desabroche novamente em todos os corações....

E o Rei mais feliz fica ainda vendo o esforço brasileiro de todos terem se unido nesta hora que esta' sendo tão dolorosa e mais ainda quando ve na tv. que o povo brasileiro e' '' o povo mais LEGAL do mundo ''....e não e' para ficar?

E o Rei tem orgulho de ser brasileiro, eu tambem, e com certeza mais ainda....Deus!!!

******************

ps:- meu carinho, meus parabens para todos nos brasileiros...por cada uma que passamos não? mas incrivel!!! tiramos de ``letra`` todas as coisas que passamos...eta povão unido sohh!!!

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 22/01/2011
Código do texto: T2745614