Osso & Couro!

...Sentado numa posição privilegiada na arquibancada, não via que logo abaixo ficava o brete em que passavam as vacas magérrimas literalmente “osso & couro!”

Só as via lá no meio do campo onde os cavalos extremamente ágeis, viris e bem alimentados e seus cavaleiros brincando de correr atrás daquelas carcaças de “osso & couro”, tentando laçá-las pelas aspas; e todos na arquibancada vibravam com o espetáculo.

Foi quando percebi que cavaleiros vinham com uma barra de ferro com esporas nas pontas cortando o couro das vacas em qualquer parte que batesse nas paletas nas ancas na cara! Cortando a ferro “Osso & Couro”.

Animais com horas a fio fazendo a mesma coisa... Sem água, sem comida...

...entravam no brete, eram castigados, os faziam correr sem mais energia em seus “Ossos & Couros”, animais babando, com fome, com sede, horas sem fim, para satisfazer uma platéia eufórica.

Qual dos dois animais era o mais irracional? Qual nível de crueldade chegamos para montarmos um espetáculo? Qual diferença entre cristãos dilacerados nas arenas do passado, e vacas do século XXI?

Surpreendi-me ver aqueles cavaleiros com merda de vaca nas botas, no outro dia eram entregadores, lixeiros ou empresários que tomavam decisões tão racionais; que naquele instante cometiam atos de crueldade e insanidade contra aqueles “Ossos & Couros!”

SER HUMANO... No mais alto degrau na cadeia alimentar! Vela pelas outras espécies como se fossem seres sem coluna vertebral, e entranhada a ela um sistema nervoso em que a mais leve picada de um mosquito é sentida, como em seus filhos e em si mesmo!

... E o que mais me deixa de mal comigo mesmo; muito mal mesmo...

É que como sou um animal racional... Sai dali e fui comer um “churrasquinho” de gado.

JorgeBraga
Enviado por JorgeBraga em 22/01/2011
Código do texto: T2745072