OS OPOSTOS NÃO SE ATRAEM (Mensagem deixada em 31 de dezembro)

Penso que a máxima das leis da física: “os opostos se atraem” não se aplica quando o assunto é relacionamento entre duas pessoas, neste caso poderemos dizer que os opostos se complementam, mas não se atraem.

Em suma, todos necessitam de uma versão alternativa da realidade, aquela que propicia acordar sorrindo todos os dias e ver no outro a possibilidade de um novo e eterno gostar. Embora muitos praguejem ao contrário, necessitamos de alguém que nos abrande o dia a dia, pois ninguém almeja ocupar o anti pódio na vida de outrem.

Entende-se por anti pódio como sendo a posição anterior ao primeiro degrau, assim, ninguém deseja ser a última opção de companhia de alguém que apostamos todas as fichas para um bom e prazeroso relacionamento. Todos possuem um lado inquieto, um lado não conforme com o fato de dormir e se dar conta que jaz mais um projeto de felicidade. Conhecemos a dor de esperar horas por uma palavra de carinho e chorar dias quando ela não vem.

A experiência de vida fornece suporte para entender as falhas em um relacionamento, mas não imuniza da dor advinda pela mesma. Não existe vacina contra a decepção, e que não venham os filosóficos a falar do fator tempo.

O tempo não é o remédio para o baque imediato, ele é sim, um fator de diluição do sofrimento que chega a apertar sua caixa torácica durante dias. Sobre o tempo podemos dizer que: O tempo também destrói relações. O tempo te fornece os minutos necessários para construir sonhos e alimentá-los. O tempo não solidifica relações volúveis.

E quanto a esta condição humana que nos faz trocar os sentidos seria prudente também nos questionar em alguns pontos: Para que esperar tanto por aquilo que sabes que irá perder? Para que esperar tanto daquilo que sabes não ser seu? Por que a pessoa dos sonhos não pode nos querer para sempre ao seu lado?

Não se agarre a menor fagulha de carinho, almeje o incêndio por completo ao invés de continuar a sonhar com as cinzas sob seus pés.

(Uma mensagem deixada em 31 de dezembro me fez escrever este texto para responder as perguntas nela contidas e acrescer outras.)

Driska
Enviado por Driska em 21/01/2011
Código do texto: T2743983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.