ESTOU FICANDO CADA VEZ MAIS MÍOPE....

 

 

     .....e burro também ! Que me perdoem os que representam os “equus asinus mas a grande verdade é que estou enxergando cada vez menos e à medida que o tempo passa e vou tomando conhecimento das novidades e das atuais verdades, tenho a nítida impressão de que logo, logo minha aparência vai ficar ligeiramente adornada por enormes orelhas e uma majestosa cauda .

     Toco neste assunto porque numa recente reunião com pessoas conhecidas, algumas delas que até considero amigas, tive o topete de dizer que a maior praga que assola o país é a educação, melhor dizendo, a falta dela.

     Não sei dizer se o motivo da empolgação do meu discurso foi por culpa da lua cheia , mas a verdade é que com palavras inflamadas e emocionadas afirmei que a falta de uma melhor educação para o nosso povo é a maior responsável pelas tragédias, pelos desabamentos, pela dengue , pelas caries , por incontáveis meninas que são vitimas de gravidez precoce e descuidada e bem como pela estupidez que é a pratica do aborto.

    Acusei , apontando os dois dedos indicadores , o Ministério da Educação, o ministro , o presidente enfim, todos os que tiveram a oportunidade de fazer alguma coisa , enrolaram, iludiram e não fizeram absolutamente nada .

    Critiquei o ridículo , chorado e minguado salário dos professores, mestres e educadores em geral, comparando-se por exemplo com o que vai entupir a conta bancária do palhaço deputado recentemente eleito.

    Todos me ouviram em silencio e depois que me calei, primeiro não me deram importância e segundo, começaram a comentar com muito maior interesse o final da última novela das nove e o começo de um tal de Big Brother .

    Para tornar a noite ainda mais "agradável", colocaram como música de fundo intermináveis , imbecis e pavorosos CD's de funk. Sim , funk numa reunião de amigos, vizinhos e olha que entre os presentes não tinha nenhum jovem ou adolescente bobão.

    Daí a minha afirmativa de que estou ficando cada vez mais míope por não estar conseguindo enxergar , nem com poderosas lupas, que o nível cultural da maioria dos brasileiros (pelo menos é o que dizem, o que já li e tenho ouvido falar) cresce e é motivo de orgulho para todos os que têm o coração verde e amarelo .

    Estou ficando cada vez mais burro porque não consigo entender como é que existe tanta trapalhada nesses Enens da vida, nessas provas que deveriam ser rigorosamente guardadas em cofres com sete chaves e no entanto têm seus gabaritos divulgados para alguns com relativa antecedência.

    Continuo cada vez mais burro quando leio que o governo arrecada bilhões em impostos (na verdade, segundo me disseram já chegou a um trilhão) e no entanto as escolas estão em estado precário, professores mendigam aumentos , melhores condições de trabalho e para um jovem ingressar numa faculdade pública tem que estudar muito, fazer inúmeras promessas para os santos de plantão , além de torcer para que vaga não seja preenchida por um apadrinhado qualquer.

    Geralmente não entro em polêmicas. Evito discussões bobas, principalmente quando tenho certeza do que estou falando e percebo que a outra parte é apenas e simplesmente deslumbrada. É claro que não sou e nem quero ser o dono da verdade .

    Mas, como estamos num clima de tristeza e luto, vou dizer o que sinto à respeito e aí quem sabe, poderei arrancar gostosas gargalhadas da minha meia dúzia de leitores .

    Só entendo que um país consiga atingir o patamar dos que são considerados de primeiro mundo, só entendo que o consumo e devastação da droga , que os abortos e as milhares de gravidez indesejadas e precipitadas, que as enchentes diminuirão por não jogarmos mais lixo nas ruas e entupirmos os bueiros, só entendo que vamos escolher os melhores e mais legítimos representantes do povo para nos governar ,  quando alguém tiver a coragem (e topete também) de investir pesado na educação.

    Não consigo enxergar nenhuma base e alicerce do progresso constante e suficientemente firme se sua principal coluna , seu maior sustentáculo não for a educação.

    Mas olha, vamos fazer o seguinte : não me levem a sério  ! Podem dar gostosas e intermináveis gargalhadas  ! Só não engasguem !

    Afinal de contas, estou ficando cada vez mais míope e incrivelmente mais burro......

 

 

                        **************






(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2743534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.