A verdade dos homens ciumentos

Os homens ciumentos sabem de uma verdade há anos. Ninguém se arruma para si. Essa pretensa idéia de que nos arrumamos para nós mesmos é de uma grande hipocrisia. Seria o mesmo que dizer que Robson Crusoé enfeitava-se para se sentir bem ou que os náufragos deveriam se arrumar com as cascas de cocos e conchas do mar que encontram. Vejamos: vários livros de autoajuda dizem: sinta-se bem consigo mesmo para que os outros te vejam bem. Portanto o fim último é atingir ao outro. Academia para a saúde? Fazem-me rir todos os que indicam-me academia preocupados, apenas, com minha saúde... Ora se estamos preocupados com saúde é porque, de certa forma, essa saúde reflete certo status quo na sociedade e de certa forma isso tem implicações para com o outro. Não falarei nada apoiado em teóricos, mas o que vejo, quando saio, que a grande preocupação é me satisfazer, mas só me satisfaço através do outro, seja sugando as energias alheias, seja no sofrimento alheio, seja na dor que inflinjo. O amor não será certa forma de sadismo? O prazer em ter preso o coração de outrem... Quem diz que não quer corações presos nunca se apaixonou deveras... Penso que escrevi algumas palavras que de certa forma acabam de me livrar do duro sentimento de me sentir sozinho, em trevas urbanas.

Laanardi
Enviado por Laanardi em 21/01/2011
Código do texto: T2743474
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.