O nosso mundo é holístico

Existem pessoas que ignoram a natureza da vida em sua amplitude, pessoas que ainda hoje vêm a vida com separatividade, com a visão cartesiana, olhando a natureza como se ela pudesse ser comparada a uma máquina. A vida mudou e os conceitos também, depois de Descartes e sua maravilhosa técnica de catalogar informações, vieram muitos outros cientistas, que lançaram luzes sobre o nosso universo de forma diferente.

Olhar a vida como um todo nos leva a compreender que a separatividade é uma ilusão. A vida é holística e tudo está relacionado com o todo. Na verdade esta questão de vida e morte é vista apenas pelos nossos sentidos. Tudo o que eles percebem é vida. O oculto, para a nossa consciência faz parte do desconhecido e o desconhecido provoca medo. Mas a vida espiritual é o principio de tudo no mundo físico e é tudo, em verdade a mesma coisa.

Hoje eu recebi uma crítica, dizendo que eu falo sobre assuntos espirituais, mas que também falo sobre coisas do mundo, versando sobre a política. Sim, até Jesus, Buda, Maomé, Moises fizeram isso em sua época, por que eu, que sou um tiquinho de nada deveria ser diferente? A vida física e a espiritual fazem parte de um mesmo sistema e nós somos parte deste sistema, nós somos a alma, que se serve da mente para manipular o corpo.

Olho para uma tragédia como esta que está acontecendo no Rio de Janeiro e que, infelizmente ainda vai nos trazer muitas surpresas, por que o verão está apenas começando e percebo que a quantidade imensa de corpos soterrados e não descobertos é imensa e isso assusta. Mas nós devemos agir de forma clara e consciente. Trabalhando intensamente por aqueles que ficaram e orando fervorosamente por aqueles que partiram e seguindo viagem.